Voltar

Boas Práticas de Empreendedorismo para a Educação tem nova turma em Canguçu

01.04.2021

Abril 2021 – Após o sucesso do piloto implementado em 2020, o Instituto Crescer Legal iniciou nesta quarta-feira, 31 de março, as atividades da segunda turma do Programa de Boas Práticas de Empreendedorismo para a Educação, realizado em parceria com o município de Canguçu, no Sul no Rio Grande do Sul. A iniciativa consiste em compartilhar ferramentas metodológicas testadas e aprovadas pela equipe pedagógica do Programa de Aprendizagem Profissional Rural com o objetivo de oportunizar aos participantes, profissionais da área da educação, a ampliação dos conhecimentos para atuação empreendedora na educação.  

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura de Canguçu, a segunda turma teve a adesão de 15 professores de 11 escolas do campo com turno integral ou com o Programa de Aprendizagem do Instituto. Segundo a gerente do Instituto Crescer Legal, Nádia Solf, estão previstos seis encontros com assessoria remota entre um e outro, além de visitas do educador às escolas para acompanhar as atividades vivenciais executadas no segundo semestre. “Assim como em 2020, quando tivemos o piloto com a participação de 14 professores, está prevista uma mostra de boas práticas ao final do curso, provavelmente a ser realizada em novembro”, completa. 

Conduzido pelo educador social Adriano Emmel, o curso tem como objetivo compartilhar com profissionais da educação caminhos para desenvolverem – junto aos seus educandos e aos conteúdos já programados – atividades de uma forma ainda mais criativa, inovadora e instigante para todos os envolvidos no processo de aprendizagem.  

 Foto: Divulgação

Contato com a imprensa:

Loader