Voltar

Egressas do Instituto participam do projeto Geração do Amanhã

24.06.2019

Junho 2019 – Quatro egressas do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, do Instituto Crescer Legal, participaram da formatura do Projeto Geração do Amanhã, no dia 14 de junho, em Santa Cruz do Sul (RS). A iniciativa, inédita neste formato, teve como objetivo aprimorar as habilidades dos jovens participantes para que se tornem futuros empreendedores do meio rural.

Na ocasião estavam presentes representantes da Japan Tobacco International (JTI), ONG Foco Empreendedor e Dale Carnegie – realizadores do projeto –, bem como representantes das Escolas Família Agrícola de Santa Cruz do Sul e Vale do Sol, Instituto Crescer Legal e familiares dos formandos.

Visto como uma oportunidade de transformação social, o projeto teve início em março com a participação de treze egressos das Escolas Família Agrícola de Santa Cruz e Vale do Sol e Instituto Crescer Legal. Durante o curso, os jovens puderam aprimorar as habilidades de liderança, autoconhecimento, comunicação e trabalho em equipe. Com aulas teóricas e práticas, o conteúdo foi centralizado em áreas fundamentais para atingir o sucesso pessoal.

Para a gerente do Instituto Crescer Legal, Nádia Fengler Solf, manter o contato com os egressos está entre as premissas do Instituto. “Continuar ofertando oportunidades aos nossos jovens é um dos nossos desafios. Por meio de parcerias isso se torna possível e viável. Temos muito orgulho de continuar acompanhando a trajetória desses adolescentes e sabemos que experiências como essas podem auxiliar muito o desenvolvimento deles”, avalia.

Leia depoimentos dos jovens e educadores

Curta a fanpage do Instituto

Programa de Aprendizagem Profissional Rural

Fotos: Divulgação

Contato com a imprensa:

Loader