Animais e vida no campo

16/04/2019

“Eu gosto muito de animais, especialmente de grande porte como cavalos e vacas. E também adoro viver no interior, onde temos ar puro, tranquilidade e paisagens que encantam. Quando imagino meu futuro perfeito, visualizo ser veterinária, ter minha casa própria, uma fazenda e cuidar de animais. Nem sempre vivi no interior, nasci em Porto Alegre e vim para Candelária com minha mãe quando tinha menos de 2 anos. Hoje não me vejo fora do interior, pretendo morar minha vida inteira e realizar os meus sonhos no meio rural, que é o espaço onde me sinto à vontade. Não temos propriedade rural, minha mãe trabalha para outro produtor e vivemos só nós duas. Estou no segundo ano do ensino médio, estudo para entrar na faculdade de Veterinária e conto sempre com o apoio da minha mãe, que acredita em mim e na minha capacidade de realizar os sonhos.”

Simone Solange dos Santos Soares, 16 anos, foi jovem aprendiz em 2018 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Candelária (RS).

Voltar

Últimas Histórias

08/03/2024
Uma paixão: vida no campo

“Quando penso no futuro, me imagino uma excelente agrônoma, proprietária de animais e plantações, com minha casa no campo, a família vivendo junto e tendo minha caminhonete, que é o veículo que eu sempre quis. [...]"

LEIA MAIS
08/03/2024
Parcerias facilitam realizações

“Durante 2022 fui aprendiz do Instituto Crescer Legal, o que me proporcionou muitos conhecimentos e crescimento pessoal. Talvez o aprendizado mais importante tenha sido a importância das parcerias, pois conectam todo mundo de forma pessoal e impessoal. No curso de Empreendedorismo e Gestão Rural, pudemos ver bem como a parceria funciona, tanto na realização de uma atividade simples até coisas complexas, como uma cooperativa ou uma empresa. [...]"

LEIA MAIS
08/03/2024
Primeiro salário e portas para o futuro

“Em 2022, fui jovem aprendiz do Instituto Crescer Legal e foi uma experiência muito boa porque foi onde ganhei meu primeiro salário. Porém, mais do que isso, fazer o curso de Empreendedorismo e Gestão Rural me permitiu aprender diversas coisas e abriu várias portas. Para mim, um dos diferenciais foi o fato de eu ter perdido um pouco da timidez ao me expressar em público. [...]"

LEIA MAIS