Aprendendo com humor

31/03/2021

“Sou jovem do interior, nascido em Herveiras (RS), de família de produtores rurais. Sempre fui muito ‘comédia’ e gosto da minha comunidade e das pessoas que vivem aqui. Em 2019, surgiu a oportunidade de ser jovem aprendiz do Instituto Crescer Legal e foi um curso muito bom porque aprendi muitas coisas, tive experiências incríveis, conheci mais gente, fiz amizades e me diverti bastante. Durante o período do curso de aprendizagem, convivi ainda mais com a comunidade e a escola. Um evento que ficou na memória foi o Dia das Crianças, quando nós da turma do Crescer Legal fizemos um lanche com apresentações artísticas na escola da localidade. Meu grupo pegou o tema circo e eu me vesti de palhaço e brinquei muito com as crianças. Eu tinha dúvidas sobre se alguém ia gostar da minha atuação como palhaço e percebi que foi muito divertido e que agradei a todo mundo.

Foi também durante o curso como jovem aprendiz que pensei mais sobre meu projeto de me tornar motorista profissional de caminhões, pois sou apaixonado por veículos e admiro a profissão do meu irmão e meu primo, que transportam alimentos, eletrodomésticos e outros produtos de abastecimento da população. Atualmente estudo no 1º ano do ensino médio e tenho 16 anos. Então ainda falta algum tempo para eu poder fazer minha carteira de habilitação para dirigir.”

Vitor Daniel Rodrigues de Souza, 16 anos, foi jovem aprendiz em 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Herveiras (RS).

Últimas Histórias

03/05/2021
Mais diálogo

Ter responsabilidade, fazer gestão financeira e saber dialogar e falar em público são habilidades importantes para todos nós, principalmente para o futuro pessoal e no trabalho.

LEIA MAIS
03/05/2021
Integrando escola e aprendizes

Sempre achei interessantes as propostas do curso de Aprendizagem Profissional Rural porque vinham ao encontro dos interesses da comunidade.

LEIA MAIS
03/05/2021
Educar no campo

Ser professora é uma profissão admirável, que educa crianças e forma outras profissões.

LEIA MAIS