Autoestima em alta

18/07/2019

“Desde criança, sempre gostei de me maquiar, fazer penteados e pintar as unhas. Minha mãe e minha prima perceberem o meu gosto e me incentivavam a fazer sempre melhor aquilo que eu gostava. No ano passado, no curso de aprendizagem do Instituto Crescer Legal comecei a pensar mais seriamente no que eu queria ter como profissão. E em uma atividade de diagnóstico da comunidade, percebi que não tínhamos salão de beleza na localidade e, quando foi proposto fazer um projeto que poderia ser aplicado, eu planejei um salão de beleza, que já está em execução na prática. Já faço sobrancelhas e unhas decoradas com adesivos e serei aprendiz no salão da minha prima para aprender outras técnicas. O curso do Crescer Legal me fez ver que era possível eu fazer algo para melhorar a renda familiar, ter meu próprio negócio e poder pagar uma faculdade de História e ajudar minha família. Minha mãe é quem mais acredita em mim e não me deixa desistir. Ela diz que se a gente tem um sonho, é preciso correr atrás e que sonho existe para se realizar.”

Jenifer Beatriz Santos da Silva, 16 anos, foi jovem aprendiz em 2018 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Vera Cruz (RS).

Últimas Histórias

28/05/2020
Preservar para viver melhor

Para nós, do meio rural, cuidar do meio ambiente é muito importante porque, se não cuidarmos agora, teremos consequências futuras.

LEIA MAIS
28/05/2020
Pecuária para empreender e diversificar

Há cerca de dois meses, eu e meu pai implantamos uma nova atividade: criação de bovinos para abate.

LEIA MAIS
28/05/2020
Preparo para a carreira militar

Hoje, a maior parte das coisas que faço e estudo tem foco no meu objetivo de entrar para o Exército Brasileiro.

LEIA MAIS