Conexão com a propriedade

07/07/2021

“Sou filho de produtores rurais do interior de Santa Cruz do Sul, mas, mesmo vivendo o dia a dia com minha família na zona rural, eu conhecia muito pouco sobre as atividades e as produções. Meu interesse pelo meio rural era praticamente nulo. Porém, depois de iniciado o curso de empreendedorismo e gestão como aprendiz rural, estabeleci mais conexão com a propriedade e, além disso, o agro tornou-se uma opção para o meu futuro. As pesquisas realizadas como atividades remotas em 2020 despertaram em mim essa curiosidade. Inclusive, passei a ter vontade de conhecer novas formas de produzir, bem como entender um pouco mais de gestão para administrar a propriedade rural.

E agora, em 2021, a experiência de voltar ao curso presencial tem sido muito gratificante. Desde que entrei no curso, aprendi mais sobre a nossa propriedade, através de estudos sobre o levantamento patrimonial, tipo de solo, cultivos e até fiz uma maquete. Também aprendemos sobre leis e direitos trabalhistas, sobre os direitos e deveres, tanto ao ser contratado como para contratar alguém. Outras coisas interessantes que aprendi recentemente foi sobre segurança no campo, valores morais, marketing e redes sociais, todos conhecimentos importantes para meu futuro profissional, seja ele no agro ou em outra profissão que eu venha a exercer.”

Luís Ricardo Greine, 15 anos, é jovem aprendiz em 2020 e 2021 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Santa Cruz do Sul (RS).

Últimas Histórias

07/07/2021
Visão empreendedora

Em novembro, daqui quatro meses, eu completarei 18 anos e então serei oficialmente uma empreendedora, como sócia-proprietária de uma malharia e uma loja de roupas.

LEIA MAIS
07/07/2021
Em grupo, soluções mais fáceis

Comunicação, confiança, empatia e proatividade são importantes sempre e, especialmente, para que se consiga trabalhar bem em grupo.

LEIA MAIS
08/06/2021
Planos musicais

Eu adoro música e faço planos de ter na música minha profissão. Toco bateria, contrabaixo e trompete, tenho uma banda pequena e já me apresentei diversas vezes em bailões e festas.

LEIA MAIS