Crescendo junto

03/04/2020

“Para a construção do nosso caráter, acho muito importante a interação com as pessoas da localidade onde se vive. Além disso, a comunidade é uma base onde podemos nos apoiar nos momentos de dificuldade e onde podemos fazer o bem tendo a certeza de que juntos somos mais fortes. Minha família sempre foi bastante participativa das ações da comunidade onde moramos, em Linha Alto Ferraz, no interior de Vera Cruz. Minha mãe, Marceli, faz diversas atividades na sociedade, canta no coral da nossa igreja, participa do Grupo de Mulheres, e ministra culto infantil. Eu cresci acompanhando minha mãe nos encontros da comunidade. Com 5 anos de idade, eu já participava do culto infantil e do coral jovem. Com 13 anos, fui confirmada na Igreja Evangélica de Confissão Luterana, onde conheci mais a fundo a história da nossa igreja e a palavra de Deus e, logo depois, entrei para o grupo de jovens. Atualmente sou uma das coordenadoras do culto infantil, que reúne cerca de 30 crianças dois sábados por mês para ouvir sobre a palavra de Deus e aprender a respeitar o próximo, desenvolvendo empatia e amorosidade. Embora eu não tenha mais muito tempo porque já trabalho em uma empresa de Santa Cruz do Sul, procuro estar presente sempre nas atividades do grupo de jovens da comunidade e dos cultos infantis. Mesmo trabalhando na cidade, continuo morando na propriedade da minha família, onde eu e meu marido já temos nossa própria casa.”

Lavinia Elisa Adiers Menke, 18 anos, foi jovem aprendiz em 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Vera Cruz (RS).

Últimas Histórias

28/05/2020
Preservar para viver melhor

Para nós, do meio rural, cuidar do meio ambiente é muito importante porque, se não cuidarmos agora, teremos consequências futuras.

LEIA MAIS
28/05/2020
Pecuária para empreender e diversificar

Há cerca de dois meses, eu e meu pai implantamos uma nova atividade: criação de bovinos para abate.

LEIA MAIS
28/05/2020
Preparo para a carreira militar

Hoje, a maior parte das coisas que faço e estudo tem foco no meu objetivo de entrar para o Exército Brasileiro.

LEIA MAIS