Descobrindo-se empreendedor

03/01/2022

“Durante o curso de aprendizagem do Instituto Crescer Legal descobri meu lado empreendedor que eu não sabia que tinha. Ser jovem aprendiz foi muito bom e o ano de 2019 foi um período em que criei muito mais maturidade. Ainda não tive nenhuma boa ideia empreendedora, mas quando tiver, saberei como planejar um negócio e o que fazer e não fazer para ter sucesso. Gostei de pesquisar e estudar sobre empreendedorismo e a ideia de ser dono de alguma coisa me parece bem interessante.
As atividades desenvolvidas no curso de gestão rural também me ajudaram a perder a timidez de me expressar e a ter mais responsabilidade. Sempre morei no interior e achava a vida no campo tranquila e com vários recursos naturais que não se tem na cidade. E, como aprendiz do Crescer Legal, também percebi que existem oportunidades de trabalho e renda tanto no campo como na cidade. Por todos os aprendizados que são proporcionados, aconselho aos atuais e futuros aprendizes que aproveitem a oportunidade que lhes é dada.”

Dêner Augusto da Cruz, 17 anos, foi jovem aprendiz em 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Sinimbu (RS).

Últimas Histórias

10/01/2022
Quando o trabalho diário impacta em vidas

Quando me candidatei para a vaga de trabalho no Instituto Crescer Legal, eu já imaginava que seria diferente das minhas atividades anteriores em empresas tradicionais

LEIA MAIS
04/01/2022
Massa com sabor de amor e gratidão

Em setembro, no dia do aniversário de 44 anos da minha mãe, eu dei para ela uma máquina profissional de fazer massas.

LEIA MAIS
14/12/2021
Aprendiz para a vida

Ser jovem aprendiz do Instituto Crescer legal foi algo incrível, aprendi várias coisas que eu não sabia sobre a agricultura. Em geral, as atividades do curso de empreendedorismo e gestão rural foram todas proveitosas.

LEIA MAIS