Descobrindo-se empreendedor

03/01/2022

“Durante o curso de aprendizagem do Instituto Crescer Legal descobri meu lado empreendedor que eu não sabia que tinha. Ser jovem aprendiz foi muito bom e o ano de 2019 foi um período em que criei muito mais maturidade. Ainda não tive nenhuma boa ideia empreendedora, mas quando tiver, saberei como planejar um negócio e o que fazer e não fazer para ter sucesso. Gostei de pesquisar e estudar sobre empreendedorismo e a ideia de ser dono de alguma coisa me parece bem interessante.
As atividades desenvolvidas no curso de gestão rural também me ajudaram a perder a timidez de me expressar e a ter mais responsabilidade. Sempre morei no interior e achava a vida no campo tranquila e com vários recursos naturais que não se tem na cidade. E, como aprendiz do Crescer Legal, também percebi que existem oportunidades de trabalho e renda tanto no campo como na cidade. Por todos os aprendizados que são proporcionados, aconselho aos atuais e futuros aprendizes que aproveitem a oportunidade que lhes é dada.”

Dêner Augusto da Cruz, 17 anos, foi jovem aprendiz em 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Sinimbu (RS).

Voltar

Últimas Histórias

12/05/2022
Primeiros passos

Atualmente trabalho como auxiliar em uma padaria e estou no meu segundo emprego com carteira assinada.

LEIA MAIS
12/05/2022
Valorização das origens

Como professora de escola localizada em área rural, sempre acreditei que o ensino deve contemplar a realidade dos alunos e o lugar onde estão inseridos, incentivando que valorizem suas origens e a localidade na qual moram.

LEIA MAIS
04/05/2022
Torcida de mãe vale mais

Sou uma mãe orgulhosa. Meu filho já é maduro para as coisas importantes da vida e atualmente está no Exército cumprindo o período obrigatório.

LEIA MAIS