Educar no campo

03/05/2021

Ser professora é uma profissão admirável, que educa crianças e forma outras profissões. E é esse ofício que pretendo ter para minha vida. Estou começando o curso de Magistério com planos de ser educadora infantil e de séries iniciais. Quando eu tinha 8 anos de idade, minha brincadeira preferida já era dar aulas para as bonecas. Pretendo, se possível, atuar no meio rural e acho que todas as escolas devem ser bem equipadas e ter excelentes professores para oferecer o ensino que garanta o desenvolvimento do indivíduo, prepare os alunos para o exercício da cidadania e qualifique para o mercado de trabalho.

Vivo no interior e gosto muito, pois temos animais, árvores, frutas no pé, lugares espaçosos para jogar futebol e açudes para dar um mergulho. Por isso, ser professora de escola do campo parece uma ótima opção. Em 2020 fui aprendiz do Instituto Crescer Legal, curso que me deu uma visão sobre a possibilidade de empreender no meio rural e consegui perceber algumas coisas importantes, como a valorização das pequenas coisas e da comunicação constante com a família.

Dienifer Römer Motta, 16 anos, foi jovem aprendiz em 2020 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Canguçu (RS).

Últimas Histórias

07/07/2021
Conexão com a propriedade

Sou filho de produtores rurais do interior de Santa Cruz do Sul, mas, mesmo vivendo o dia a dia com minha família na zona rural, eu conhecia muito pouco sobre as atividades e as produções.

LEIA MAIS
07/07/2021
Visão empreendedora

Em novembro, daqui quatro meses, eu completarei 18 anos e então serei oficialmente uma empreendedora, como sócia-proprietária de uma malharia e uma loja de roupas.

LEIA MAIS
07/07/2021
Em grupo, soluções mais fáceis

Comunicação, confiança, empatia e proatividade são importantes sempre e, especialmente, para que se consiga trabalhar bem em grupo.

LEIA MAIS