Empreendendo nos negócios da família

12/03/2021

“Minha mãe e sua sócia têm uma agroindústria – a Agroindústria de Panificação Sabores da Casa – e eu estou começando a auxiliar na gestão do negócio e em todas as demais atividades para as quais sou solicitado. Fui eu quem fez o logotipo e planejou a definição do nome do estabelecimento. A empresa produz pães, bolachas, cucas, bolos e tortas, que são comercializados na região de Herveiras e nas escolas próximas. No momento, devido à pandemia, estamos vendendo sob encomenda, mas a ideia é retomar a produção pré-venda assim que for possível.

Eu comecei a pensar de forma mais empreendedora sobre a empresa agroindustrial durante o curso de aprendizagem do Instituto Crescer Legal e concluí que quero dar continuidade ao negócio da família, pois é uma boa opção de empreendedorismo na zona rural onde moramos. O curso do Crescer Legal me auxiliou também a desenvolver a capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços e negócios. Passei a ter mais coragem e a ver perspectivas de implementar novos negócios em empresas já existentes, com alterações que envolvem inovação e riscos.”

Denilso Moraes da Glória, 18 anos, foi jovem aprendiz em 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Herveiras (RS).

Últimas Histórias

03/05/2021
Mais diálogo

Ter responsabilidade, fazer gestão financeira e saber dialogar e falar em público são habilidades importantes para todos nós, principalmente para o futuro pessoal e no trabalho.

LEIA MAIS
03/05/2021
Integrando escola e aprendizes

Sempre achei interessantes as propostas do curso de Aprendizagem Profissional Rural porque vinham ao encontro dos interesses da comunidade.

LEIA MAIS
03/05/2021
Educar no campo

Ser professora é uma profissão admirável, que educa crianças e forma outras profissões.

LEIA MAIS