Foco na sucessão

14/12/2020

“Está nos meus planos dar continuidade aos negócios do meu pai na agricultura. Pretendo ser um bom administrador das atividades rurais e, para isso, tenho estudado e me preparado, aproveitando todas as oportunidades que aparecem. Em 2019, fiz o curso de gestão e empreendedorismo como jovem aprendiz do Instituto Crescer Legal, que foi muito bom porque adquiri vários conhecimentos ao mesmo tempo em que aplicava os novos saberes junto com a família e a comunidade. E, em 2020, me inscrevi no Prêmio Jovem Empreendedor Rural, que dá recompensa em dinheiro para a aplicação de projetos nas propriedades rurais. Fiquei entusiasmado e apresentei meu projeto sobre galinhas poedeiras. Acabei não sendo vencedor, mas serviu como aprendizado para o meu crescimento em direção ao futuro. Essas são algumas experiências que já obtive, dentro da minha meta de estudar para adquirir informações e transformar o conhecimento em ajuda para a minha família na diversificação e prosperidade da nossa propriedade.”

Kauã Gabriel Baierle Linhares, 16 anos, foi jovem aprendiz em 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Passo do Sobrado (RS).

Últimas Histórias

17/02/2021
Empreender na educação

Como professora com nove anos de atuação em escola rural, percebo que os jovens do campo precisam se reconhecer como parte no processo de ensino e aprendizagem no meio em que vivem para que possam ser protagonistas das suas próprias histórias.

LEIA MAIS
17/02/2021
Eficiência e diversificação

Vejo boas oportunidades para os jovens prosperarem no campo, pois sempre terá espaço para quem quer trabalhar.

LEIA MAIS
17/02/2021
Para prosperar no campo

Faço planos de continuar na atividade rural e meus pais ficam felizes com a certeza de eu vir a ser o sucessor dos negócios da família.

LEIA MAIS