Gratidão resume

14/12/2020

“Ter sido aprendiz do Instituto Crescer Legal, para mim, foi uma experiência maravilhosa, meu primeiro emprego e a oportunidade me proporcionou conhecer lugares onde eu nunca havia estado antes. Aprendi bastante sobre gestão rural e como fazer e executar os projetos importantes no trabalho e na vida. Sou muita grata por ter feito parte do Crescer Legal e sinto gratidão pelas pessoas maravilhosas com quem convivi durante o ano de 2019. As atividades do curso de gestão e empreendedorismo foram parte de um período de desenvolvimento e me ajudaram a definir meus projetos futuros, que incluem ter um emprego e, se der, realizar o sonho que tenho desde pequena, que é ser policial. Como aprendiz tive a oportunidade de participar de um evento chamado Papo de Responsa, da Polícia Civil, que foi muito bom, pois os policiais mostraram a realidade das drogas e os danos que cada uma pode causar nas nossas vidas. Na ocasião, vi um pouco sobre a atuação dos policiais, profissão que também foi o tema do meu projeto final do curso com aprendiz.”

Rafaela Eliana da Silva, 18 anos, foi jovem aprendiz em 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Vale do Sol (RS).

Últimas Histórias

17/02/2021
Empreender na educação

Como professora com nove anos de atuação em escola rural, percebo que os jovens do campo precisam se reconhecer como parte no processo de ensino e aprendizagem no meio em que vivem para que possam ser protagonistas das suas próprias histórias.

LEIA MAIS
17/02/2021
Eficiência e diversificação

Vejo boas oportunidades para os jovens prosperarem no campo, pois sempre terá espaço para quem quer trabalhar.

LEIA MAIS
17/02/2021
Para prosperar no campo

Faço planos de continuar na atividade rural e meus pais ficam felizes com a certeza de eu vir a ser o sucessor dos negócios da família.

LEIA MAIS