Mais diálogo

03/04/2020

“Para mim, o ano de 2019 trouxe muitas percepções novas. E parte disso tem a ver com o curso que fiz como aprendiz do Instituto Crescer Legal. Aprendi muitas coisas novas e a conviver com os colegas de diferentes características e opiniões diversas. Foi incrível também porque aprendemos a trabalhar em grupo, a respeitar um ao outro e a ver como é o mundo do trabalho. Todo o curso foi super positivo, especialmente algumas atividades nas quais era preciso pensar junto com a nossa família e isso levava a conversar mais com os pais. Antes, eu não costumava dialogar com minha mãe e, então, passei a conversar mais com ela. Minha mãe diz que minha mudança foi bem perceptível. Nos relacionamentos com outras pessoas, eu deixei de ser tímida e hoje consigo me expressar melhor. Neste ano, estou no nono ano do ensino fundamental e começando a me preparar para realizar o sonho de ser médica veterinária. Como sempre gostei de cavalos, resolvi investigar sobre a profissão na atividade de pesquisa de projeto de vida proposta durante o curso do Crescer Legal. Fiquei sabendo como é a faculdade, o valor, quanto anos de estudos são necessários e as áreas trabalhadas. Para mim foi bom já saber como é a profissão e a formação para ter a certeza de que é o trabalho que quero exercer.”

Vitória Eduarda Schulz, 15 anos, foi jovem aprendiz em 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Sinimbu (RS).

Últimas Histórias

28/05/2020
Preservar para viver melhor

Para nós, do meio rural, cuidar do meio ambiente é muito importante porque, se não cuidarmos agora, teremos consequências futuras.

LEIA MAIS
28/05/2020
Pecuária para empreender e diversificar

Há cerca de dois meses, eu e meu pai implantamos uma nova atividade: criação de bovinos para abate.

LEIA MAIS
28/05/2020
Preparo para a carreira militar

Hoje, a maior parte das coisas que faço e estudo tem foco no meu objetivo de entrar para o Exército Brasileiro.

LEIA MAIS