Massa com sabor de amor e gratidão

04/01/2022

“Em setembro, no dia do aniversário de 44 anos da minha mãe, eu dei para ela uma máquina profissional de fazer massas. A compra foi feita com o dinheiro que recebi como jovem aprendiz do Crescer Legal. Eu tinha guardado os salários para dar-lhe esse presente, pois era algo que ela realmente queria e que tinha possibilidade de diversificar a renda da nossa propriedade, que até então vinha só do plantio de tabaco. Hoje em dia, minha família já produz massas frescas, que são vendidas sob encomenda para moradores das localidades próximas e está se tornando uma boa alternativa de negócio para ganhar um dinheiro extra.
Para mim, o Crescer Legal trouxe muito mais do que o dinheiro da máquina de massas. O curso de gestão rural foi uma das melhores experiências, pois aprendi muito sobre mim mesma e descobri formas de ajudar a melhorar a propriedade da nossa família, tanto em organização quanto em planejamento. Consegui auxiliar na questão da diversificação com sugestões e informações que aprendia. Além disso, passei a ter mais responsabilidades e comprometimento em sempre tentar entregar um bom resultado.”

Késia Taíssa Pfaff Milbradt, 16 anos, filha de Simoni Salete Pfaff, foi jovem aprendiz em 2020 e 2021 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Cerro Branco (RS).

Voltar

Últimas Histórias

12/05/2022
Primeiros passos

Atualmente trabalho como auxiliar em uma padaria e estou no meu segundo emprego com carteira assinada.

LEIA MAIS
12/05/2022
Valorização das origens

Como professora de escola localizada em área rural, sempre acreditei que o ensino deve contemplar a realidade dos alunos e o lugar onde estão inseridos, incentivando que valorizem suas origens e a localidade na qual moram.

LEIA MAIS
04/05/2022
Torcida de mãe vale mais

Sou uma mãe orgulhosa. Meu filho já é maduro para as coisas importantes da vida e atualmente está no Exército cumprindo o período obrigatório.

LEIA MAIS