Minha melhor versão

03/04/2020

“Poder ser aprendiz do Instituto Crescer Legal foi algo transformador. Você entra uma pessoa e sai completamente outra. É um espaço em que se amplia a visão empreendedora e também como ser humano. Antes, eu não via o meio rural como hoje. No curso, percebi milhares de possibilidades de negócios no campo e também aprendi a observar todas as belezas do meio rural. Mesmo que meu plano não seja ficar no interior, vejo isso de uma maneira muito mais positiva do que antes. Além disso, como ser humano, aprendi a ser empático, me colocar no lugar dos outros, não julgar antes de conhecer, ser respeitoso, me portar bem em um ambiente de trabalho e a respeitar horários. Atualmente, eu curso o ensino médio e, quando tenho um tempo livre, eu procuro aprender sempre mais, olho vídeos educativos na internet, leio bastante, procuro sempre enriquecer meu vocabulário e ir adquirindo mais conhecimento. Meu plano para o futuro é ser advogado, tema sobre o qual pesquisei no meu projeto final do curso do Crescer Legal. Por isso, procuro entender cada vez mais a profissão e, como gosto muito de ajudar os outros, planejo jeitos de ajudar as pessoas que precisam. Talvez, se tudo der certo, quando eu me sentir realizado com a minha futura carreira, eu ache uma forma de ajudar outros jovens que assim como eu, só precisam de um empurrãozinho para descobrir a sua melhor versão.”

William Fernando Ferreira, 15 anos, foi jovem aprendiz em 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Sinimbu (RS).

Últimas Histórias

28/05/2020
Preservar para viver melhor

Para nós, do meio rural, cuidar do meio ambiente é muito importante porque, se não cuidarmos agora, teremos consequências futuras.

LEIA MAIS
28/05/2020
Pecuária para empreender e diversificar

Há cerca de dois meses, eu e meu pai implantamos uma nova atividade: criação de bovinos para abate.

LEIA MAIS
28/05/2020
Preparo para a carreira militar

Hoje, a maior parte das coisas que faço e estudo tem foco no meu objetivo de entrar para o Exército Brasileiro.

LEIA MAIS