No mundo da comunicação

26/02/2020

“Adorei fazer gravações para os vídeos do Instituto Crescer Legal durante a participação no curso de aprendizagem. Isso me motivou ainda mais a querer cursar Jornalismo no futuro. Neste ano, estou começando o ensino médio e tenho interesse em participar do programa ‘Nós por Elas – A voz feminina do campo’, para ter a oportunidade de poder produzir e apresentar programas de rádio. Acredito que nas atividades do Nós por Elas eu possa aperfeiçoar as habilidades de comunicação e os aprendizados obtidos durante 2019. No curso de aprendizagem profissional rural, desenvolvi principalmente a fala, pois antes eu não era muito de me expressar em público e, aos poucos, fui me tornando uma grande líder em apresentações. Foi também como aprendiz do Crescer legal que eu adquiri importantes conhecimentos sobre o nosso meio rural e foram proporcionadas experiências dentro e fora do nosso município. Além disso, sempre fomos motivados a continuar estudando e, por isso, eu comecei a motivar a minha mãe a voltar a estudar. Eu e ela já fizemos diversos cursos juntas e ela pretende voltar para o colégio ainda neste ano ou no ano que vem.”

Hayssa Nathália da Silva Severo, 15 anos, foi jovem aprendiz em 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Sinimbu (RS).

Últimas Histórias

28/05/2020
Preservar para viver melhor

Para nós, do meio rural, cuidar do meio ambiente é muito importante porque, se não cuidarmos agora, teremos consequências futuras.

LEIA MAIS
28/05/2020
Pecuária para empreender e diversificar

Há cerca de dois meses, eu e meu pai implantamos uma nova atividade: criação de bovinos para abate.

LEIA MAIS
28/05/2020
Preparo para a carreira militar

Hoje, a maior parte das coisas que faço e estudo tem foco no meu objetivo de entrar para o Exército Brasileiro.

LEIA MAIS