Oportunidade e crescimento

29/04/2020

“Eu amei ser aprendiz do Crescer Legal. Foi uma experiência importante que vai ficar para minha vida toda. Durante o ano de 2019, eu me tornei uma guria mais madura e o curso de empreendedorismo e gestão rural me ajudou até a aperfeiçoar o modo de falar com as pessoas, sendo mais gentil e priorizando a humildade. Na verdade, tudo, de alguma forma, foi aprendizado para mim, desde as conversas até as saídas e viagens do grupo. Foi importante também porque eu conquistei meus primeiros salários como jovem aprendiz e, além disso, tivemos atividades relacionadas à gestão financeira para aprender como investir nosso dinheiro em coisas essenciais e o quanto é importante não gastar em bobagens. No meu caso, boa parte do dinheiro que ganhei está em uma poupança com meus pais e ainda não decidi no que investir. Quando eu precisar, terei o dinheiro guardado. Em abril, comecei a trabalhar como jovem aprendiz radialista na rádio comunitária do meu município e estudo no primeiro ano do ensino médio. Para o futuro, pretendo fazer um curso técnico em agropecuária e me dedicar a alguma profissão dentro das atividades rurais.”

Helena Maria de Moura, 17 anos, foi jovem aprendiz em 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Cerro Branco (RS).

Últimas Histórias

14/12/2020
Gratidão resume

Ter sido aprendiz do Instituto Crescer Legal, para mim, foi uma experiência maravilhosa, meu primeiro emprego e a oportunidade me proporcionou conhecer lugares onde eu nunca havia estado antes.

LEIA MAIS
14/12/2020
Foco na sucessão

Está nos meus planos dar continuidade aos negócios do meu pai na agricultura.

LEIA MAIS
14/12/2020
Na gestão da propriedade

O curso como aprendiz do Instituto Crescer Legal me trouxe aprendizagens importantes, como, por exemplo, administrar um negócio e fazer bons planejamentos antes da execução.

LEIA MAIS