Oportunidade e crescimento

29/04/2020

“Eu amei ser aprendiz do Crescer Legal. Foi uma experiência importante que vai ficar para minha vida toda. Durante o ano de 2019, eu me tornei uma guria mais madura e o curso de empreendedorismo e gestão rural me ajudou até a aperfeiçoar o modo de falar com as pessoas, sendo mais gentil e priorizando a humildade. Na verdade, tudo, de alguma forma, foi aprendizado para mim, desde as conversas até as saídas e viagens do grupo. Foi importante também porque eu conquistei meus primeiros salários como jovem aprendiz e, além disso, tivemos atividades relacionadas à gestão financeira para aprender como investir nosso dinheiro em coisas essenciais e o quanto é importante não gastar em bobagens. No meu caso, boa parte do dinheiro que ganhei está em uma poupança com meus pais e ainda não decidi no que investir. Quando eu precisar, terei o dinheiro guardado. Em abril, comecei a trabalhar como jovem aprendiz radialista na rádio comunitária do meu município e estudo no primeiro ano do ensino médio. Para o futuro, pretendo fazer um curso técnico em agropecuária e me dedicar a alguma profissão dentro das atividades rurais.”

Helena Maria de Moura, 17 anos, foi jovem aprendiz em 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Cerro Branco (RS).

Últimas Histórias

28/05/2020
Preservar para viver melhor

Para nós, do meio rural, cuidar do meio ambiente é muito importante porque, se não cuidarmos agora, teremos consequências futuras.

LEIA MAIS
28/05/2020
Pecuária para empreender e diversificar

Há cerca de dois meses, eu e meu pai implantamos uma nova atividade: criação de bovinos para abate.

LEIA MAIS
28/05/2020
Preparo para a carreira militar

Hoje, a maior parte das coisas que faço e estudo tem foco no meu objetivo de entrar para o Exército Brasileiro.

LEIA MAIS