Palavra de mãe

05/08/2021

“Hoje sou uma mãe orgulhosa da filha estudiosa, dedicada e inteligente que tenho. E o amadurecimento da Elisângela se tornou mais perceptível durante o ano de 2019, quando ela foi jovem aprendiz do Instituto Crescer Legal. O curso foi muito significativo para o desenvolvimento pessoal e profissional da minha filha e também ajudou na comunicação familiar. Ela evoluiu bastante na organização das coisas dela e da casa e se tornou mais presente e preocupada com as questões ligadas à propriedade e com o que a gente planta. Até mais calma e centrada ela ficou depois de participar do curso.

Outro aspecto importante que notamos foi a valorização dos estudos. Ela já falava em continuar estudando no futuro e, depois do curso, passou a ter ainda mais certeza. Além disso, a Elisangela mostrou muita responsabilidade com o salário que ganhava como aprendiz, gastou só o necessário e guardou parte do dinheiro para o futuro.

Em geral, o curso foi muito bom e minha filha está colhendo frutos até hoje. E agora, com a participação no Programa Nós por Elas, acho que o amadurecimento dela será ainda maior. Além de desenvolver a habilidade de se comunicar, espero que ela reflita e discuta sobre assuntos relevantes para as mulheres.”

Gilveane Inês Flores de Carvalho, mãe de Elisangela Inês de Carvalho (17 anos), jovem aprendiz em 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Vera Cruz (RS) e que em 2021, participa do programa Nós por Elas – A voz feminina do campo.

Voltar

Últimas Histórias

08/03/2024
Uma paixão: vida no campo

“Quando penso no futuro, me imagino uma excelente agrônoma, proprietária de animais e plantações, com minha casa no campo, a família vivendo junto e tendo minha caminhonete, que é o veículo que eu sempre quis. [...]"

LEIA MAIS
08/03/2024
Parcerias facilitam realizações

“Durante 2022 fui aprendiz do Instituto Crescer Legal, o que me proporcionou muitos conhecimentos e crescimento pessoal. Talvez o aprendizado mais importante tenha sido a importância das parcerias, pois conectam todo mundo de forma pessoal e impessoal. No curso de Empreendedorismo e Gestão Rural, pudemos ver bem como a parceria funciona, tanto na realização de uma atividade simples até coisas complexas, como uma cooperativa ou uma empresa. [...]"

LEIA MAIS
08/03/2024
Primeiro salário e portas para o futuro

“Em 2022, fui jovem aprendiz do Instituto Crescer Legal e foi uma experiência muito boa porque foi onde ganhei meu primeiro salário. Porém, mais do que isso, fazer o curso de Empreendedorismo e Gestão Rural me permitiu aprender diversas coisas e abriu várias portas. Para mim, um dos diferenciais foi o fato de eu ter perdido um pouco da timidez ao me expressar em público. [...]"

LEIA MAIS