Para divulgar o agro

08/06/2021

“Gosto bastante de viver no interior e não trocaria pelo meio urbano. Pretendo continuar morando no campo e quero cursar jornalismo para poder mostrar o trabalho dos agricultores porque é o agro que move o país e a produção no campo é uma área que precisa ser sempre valorizada. Sou filha de produtores rurais e estou aprendendo muito mais sobre o setor agrícola no curso de empreendedorismo e gestão rural do Instituto Crescer Legal. Nessa experiência repleta de aprendizados que levarei para a vida inteira, são muitas descobertas sobre o meio rural e ideias para colocar em ação. Meus pais dizem que ser aprendiz rural é uma grande oportunidade, uma forma de aprender e adquirir ensinamentos sobre nosso meio e um legado para levar para o futuro. Mesmo com o ano de 2020 tendo sido de atividades remotas, sempre fiz a minha parte e continuo dando o meu melhor em tudo o que faço. Agora, com as vivências presenciais, as expectativas são grandes, tanto no que se refere ao relacionamento com educadores e colegas como sobre as saídas de estudo.”

Jainara da Rosa, 16 anos, é jovem aprendiz em 2020 e 2021 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Passo do Sobrado (RS).

Últimas Histórias

07/07/2021
Conexão com a propriedade

Sou filho de produtores rurais do interior de Santa Cruz do Sul, mas, mesmo vivendo o dia a dia com minha família na zona rural, eu conhecia muito pouco sobre as atividades e as produções.

LEIA MAIS
07/07/2021
Visão empreendedora

Em novembro, daqui quatro meses, eu completarei 18 anos e então serei oficialmente uma empreendedora, como sócia-proprietária de uma malharia e uma loja de roupas.

LEIA MAIS
07/07/2021
Em grupo, soluções mais fáceis

Comunicação, confiança, empatia e proatividade são importantes sempre e, especialmente, para que se consiga trabalhar bem em grupo.

LEIA MAIS