Planos musicais

08/06/2021

“Eu adoro música e faço planos de ter na música minha profissão. Toco bateria, contrabaixo e trompete, tenho uma banda pequena e já me apresentei diversas vezes em bailões e festas. Faço aulas desde os 11 anos, mas comecei a pensar mais seriamente em ter uma carreira como músico no ano passado, quando o curso de empreendedorismo realizado como aprendiz do Instituto Crescer Legal me levou a refletir sobre sonhos e a importância de fazer planejamentos para alcançar objetivos. Desde então, eu ensaio e estudo todos os dias e sempre estou organizando meu tempo para ter horários para ensaiar, já que vontade de tocar eu sempre tenho, não importa se é de manhã ou de noite. Também planejo fazer novas aulas, talvez de outros instrumentos, para adquirir mais conhecimentos e me tornar mais profissional.

Atualmente, eu estudo no ensino médio e não pude continuar como aprendiz do Crescer Legal porque os horários das aulas da escola e dos ônibus que passam na minha localidade não fechavam com os do curso. Mas fica o aprendizado obtido em 2020, ano que, mesmo com pandemia e atividades remotas, aprendi sobre responsabilidades, respeito ao meio ambiente e a estabelecer metas para realizar sonhos, coisas que são importantes para a vida.”

Gabriel Raupp Pereira, 17 anos, foi jovem aprendiz em 2020 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Santa Cruz do Sul (RS).

Últimas Histórias

07/07/2021
Conexão com a propriedade

Sou filho de produtores rurais do interior de Santa Cruz do Sul, mas, mesmo vivendo o dia a dia com minha família na zona rural, eu conhecia muito pouco sobre as atividades e as produções.

LEIA MAIS
07/07/2021
Visão empreendedora

Em novembro, daqui quatro meses, eu completarei 18 anos e então serei oficialmente uma empreendedora, como sócia-proprietária de uma malharia e uma loja de roupas.

LEIA MAIS
07/07/2021
Em grupo, soluções mais fáceis

Comunicação, confiança, empatia e proatividade são importantes sempre e, especialmente, para que se consiga trabalhar bem em grupo.

LEIA MAIS