Potencial para empreender

29/04/2020

“Assim que eu terminar o ensino médio e tiver idade adequada, quero montar minha oficina mecânica na propriedade rural da minha família em Passo do Sobrado, na localidade de Passo da Mangueira. Acho que a localização das terras onde moramos é ótima para montar a oficina, pois não tem nenhum mecânico nas comunidades próximas. Desde criança, eu sempre gostei de montar e desmontar coisas e motores e, recentemente, comecei a pesquisar sobre a profissão e decidi ser mecânico. Diversos aprendizados que tive no curso do Instituto Crescer Legal foram importantes para desenvolver meu potencial empreendedor e serão importantes quando em abrir meu negócio. Conhecimentos sobre planejamento e gestão e o desenvolvimento de características como a responsabilidade deverão ser úteis. Meus pais apoiam a iniciativa e acham que minha decisão é a melhor porque vou fazer algo que realmente gosto e poderei também ficar cuidando da propriedade rural e vivendo junto com a família.”

Lucas Schmidt Jochims, 16 anos, foi jovem aprendiz em 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Passo do Sobrado (RS).

Últimas Histórias

14/12/2020
Gratidão resume

Ter sido aprendiz do Instituto Crescer Legal, para mim, foi uma experiência maravilhosa, meu primeiro emprego e a oportunidade me proporcionou conhecer lugares onde eu nunca havia estado antes.

LEIA MAIS
14/12/2020
Foco na sucessão

Está nos meus planos dar continuidade aos negócios do meu pai na agricultura.

LEIA MAIS
14/12/2020
Na gestão da propriedade

O curso como aprendiz do Instituto Crescer Legal me trouxe aprendizagens importantes, como, por exemplo, administrar um negócio e fazer bons planejamentos antes da execução.

LEIA MAIS