Preparada para o futuro

29/04/2020

“Com mais conhecimentos em planejamento de vida e gestão, sinto-me mais responsável e segura para projetar meu futuro. Boa parte do que sou hoje é resultado do aperfeiçoamento pessoal que construí durante o ano de 2019, quando fui jovem aprendiz. Antes do curso de empreendedorismo e gestão rural, eu não fazia o planejamento e o gerenciamento que faço atualmente com as minhas coisas. Um dos aspectos que desenvolvi foi a determinação para cumprir os objetivos: as atividades me levaram a desenvolver ainda mais a capacidade de perseguir as metas até alcançá-las. Também aprendi a me expressar melhor, além de ter adquirido mais conhecimento em políticas públicas e de conceitos de vida em comunidade. Para o futuro, pretendo cursar Pedagogia e continuar vivendo no interior. Além de ser professora, quero continuar cuidando da propriedade do meu avô, onde moramos eu, meu irmão e meus pais.”

Luana Schmidt Jochims, 16 anos, foi jovem aprendiz em 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Passo do Sobrado (RS).

Últimas Histórias

14/12/2020
Gratidão resume

Ter sido aprendiz do Instituto Crescer Legal, para mim, foi uma experiência maravilhosa, meu primeiro emprego e a oportunidade me proporcionou conhecer lugares onde eu nunca havia estado antes.

LEIA MAIS
14/12/2020
Foco na sucessão

Está nos meus planos dar continuidade aos negócios do meu pai na agricultura.

LEIA MAIS
14/12/2020
Na gestão da propriedade

O curso como aprendiz do Instituto Crescer Legal me trouxe aprendizagens importantes, como, por exemplo, administrar um negócio e fazer bons planejamentos antes da execução.

LEIA MAIS