Quando o trabalho diário impacta em vidas

10/01/2022

“Quando me candidatei para a vaga de trabalho no Instituto Crescer Legal, eu já imaginava que seria diferente das minhas atividades anteriores em empresas tradicionais. Eu tinha ouvido falar do Instituto através da minha esposa, que era ligada a uma entidade semelhante e às vezes comentava sobre as ações e eventos realizados pelo Crescer Legal. Eu sabia que beneficiava jovens do meio rural, mas não tinha ideia do alcance das ações realizadas.
Agora percebo o quanto é gratificante ver que o resultado do nosso trabalho impacta na vida de outras pessoas e é muito bom saber que nossas atividades ajudam o próximo. O Instituto proporciona muitas oportunidades para os adolescentes, oferece um curso com uma qualificação excelente, educadores capacitados e todas as condições para que possam se desenvolver. Com novas ideias e uso da tecnologia, o jovem tem condições de permanecer em suas comunidades e inovar para o melhor desempenho de suas propriedades.
Minhas atividades diárias contribuem para o bom funcionamento do Instituto Crescer Legal como um todo. Mesmo não tendo contato direto com os jovens, vejo o resultado do meu trabalho sendo importante para que as atividades e novas experiências proporcionadas a eles sejam realizadas, pois as funções administrativas e financeiras são determinantes para o bom andamento dos programas oferecidos.”

Robson Amrein, analista administrativo financeiro do Instituto Crescer Legal. É graduado em Administração de Empresas e possui MBA em Gestão Financeira e Controladoria.

Voltar

Últimas Histórias

12/05/2022
Primeiros passos

Atualmente trabalho como auxiliar em uma padaria e estou no meu segundo emprego com carteira assinada.

LEIA MAIS
12/05/2022
Valorização das origens

Como professora de escola localizada em área rural, sempre acreditei que o ensino deve contemplar a realidade dos alunos e o lugar onde estão inseridos, incentivando que valorizem suas origens e a localidade na qual moram.

LEIA MAIS
04/05/2022
Torcida de mãe vale mais

Sou uma mãe orgulhosa. Meu filho já é maduro para as coisas importantes da vida e atualmente está no Exército cumprindo o período obrigatório.

LEIA MAIS