Visão positiva do meio rural

02/03/2020

“Passei a ter uma visão muito mais positiva do meio rural depois que me tornei jovem aprendiz do Instituto Crescer Legal. Durante o ano de 2019, adquiri mais conhecimentos sobre a atividade rural e pude transmitir esses aprendizados para as pessoas que vivem ao meu redor, especialmente minha família e os vizinhos e amigos. Durante o curso de empreendedorismo e gestão rural, mudei minha visão sobre a propriedade rural e percebi o valor do trabalho dos meus pais. Entre as diversas atividades do curso, tivemos saídas de campo para eventos e propriedades rurais, onde conhecemos novas tecnologias que podem ser aplicadas nas propriedades das nossas famílias. Outro aspecto interessante proporcionado pelo curso foi o aprendizado sobre planejamento financeiro e a forma correta de administramos nosso dinheiro e, futuramente, os nossos bens. Meus pais também concordam que ser aprendiz rural foi uma experiência bem importante para mim, tanto em desenvolvimento pessoal como em informações úteis para o meu futuro.”

Vinícius Lenhardt, 17 anos, foi jovem aprendiz em 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Cerro Branco (RS).

Últimas Histórias

28/05/2020
Preservar para viver melhor

Para nós, do meio rural, cuidar do meio ambiente é muito importante porque, se não cuidarmos agora, teremos consequências futuras.

LEIA MAIS
28/05/2020
Pecuária para empreender e diversificar

Há cerca de dois meses, eu e meu pai implantamos uma nova atividade: criação de bovinos para abate.

LEIA MAIS
28/05/2020
Preparo para a carreira militar

Hoje, a maior parte das coisas que faço e estudo tem foco no meu objetivo de entrar para o Exército Brasileiro.

LEIA MAIS