Histórias





A juventude e o campo. Este é o denominador comum dos jovens aprendizes do Instituto Crescer Legal. Todo o resto é singular e peculiar. Respeitar diferenças e proporcionar crescimento pessoal está no âmago do Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Nossos jovens têm muito a dizer sobre a experiência de vivenciar outros mundos e novas oportunidades.

07/07/2021
Conexão com a propriedade

Sou filho de produtores rurais do interior de Santa Cruz do Sul, mas, mesmo vivendo o dia a dia com minha família na zona rural, eu conhecia muito pouco sobre as atividades e as produções.

LEIA MAIS
07/07/2021
Visão empreendedora

Em novembro, daqui quatro meses, eu completarei 18 anos e então serei oficialmente uma empreendedora, como sócia-proprietária de uma malharia e uma loja de roupas.

LEIA MAIS
07/07/2021
Em grupo, soluções mais fáceis

Comunicação, confiança, empatia e proatividade são importantes sempre e, especialmente, para que se consiga trabalhar bem em grupo.

LEIA MAIS
08/06/2021
Planos musicais

Eu adoro música e faço planos de ter na música minha profissão. Toco bateria, contrabaixo e trompete, tenho uma banda pequena e já me apresentei diversas vezes em bailões e festas.

LEIA MAIS
08/06/2021
Ideias novas na propriedade

Está sendo muito legal e interessante ser jovem aprendiz do Instituto Crescer Legal porque consigo desenvolver meus conhecimentos e, com isso, aprender também novas experiências e percepções.

LEIA MAIS
08/06/2021
Para divulgar o agro

Gosto bastante de viver no interior e não trocaria pelo meio urbano. Pretendo continuar morando no campo e quero cursar jornalismo para poder mostrar o trabalho dos agricultores porque é o agro que move o país e a produção no campo é uma área que precisa ser sempre valorizada.

LEIA MAIS