Histórias





A juventude e o campo. Este é o denominador comum dos jovens aprendizes do Instituto Crescer Legal. Todo o resto é singular e peculiar. Respeitar diferenças e proporcionar crescimento pessoal está no âmago do Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Nossos jovens têm muito a dizer sobre a experiência de vivenciar outros mundos e novas oportunidades.

17/02/2021
Empreender na educação

Como professora com nove anos de atuação em escola rural, percebo que os jovens do campo precisam se reconhecer como parte no processo de ensino e aprendizagem no meio em que vivem para que possam ser protagonistas das suas próprias histórias.

LEIA MAIS
17/02/2021
Eficiência e diversificação

Vejo boas oportunidades para os jovens prosperarem no campo, pois sempre terá espaço para quem quer trabalhar.

LEIA MAIS
17/02/2021
Para prosperar no campo

Faço planos de continuar na atividade rural e meus pais ficam felizes com a certeza de eu vir a ser o sucessor dos negócios da família.

LEIA MAIS
27/01/2021
Educação que transforma

Trabalhando com a juventude rural, percebo que os jovens precisam de oportunidades, pois geralmente possuem muitas capacidades e estão em uma fase da vida na qual necessitam de apoio para construir suas trajetórias e alcançar seus objetivos.

LEIA MAIS
27/01/2021
O despertar para o empreendedorismo

Desde o início de 2020, eu evoluí muito, tanto na área profissional quanto na pessoal.

LEIA MAIS
27/01/2021
Reflexões da pandemia

A pandemia e as limitações que o distanciamento social impôs proporcionaram que eu conhecesse melhor o campo, me voltasse às minhas raízes e conhecesse melhor o lugar onde eu moro.

LEIA MAIS