Voltar

Instituto Crescer Legal completa 5 anos e celebra nas redes sociais

17.04.2020

Abril 2020 – Em tempos de Coronavírus e quarentena, algumas celebrações precisam ser adiadas para evitar aglomerações. Mas nem todas. O Instituto Crescer Legal vai celebrar seus cinco anos, no dia 23 de abril, de uma maneira inusitada: com mensagens dos jovens em suas redes sociais. “Nossos jovens aprendizes têm sido protagonistas desse momento especial nos últimos anos, celebrando em suas turmas e comunidades. Dada a situação peculiar que vivemos neste período de quarentena, decidimos celebrar de uma maneira diferente, mas que tem muito a ver com esse público: as redes sociais”, informa a gerente do Instituto Crescer Legal, Nádia Fengler Solf, convidando a todos para conhecer a fanpage e o Instagram do Instituto que já certificou mais de 330 jovens de diferentes localidades nos municípios abrangidos.

Segundo a gerente, as atividades têm tido êxito graças ao auxílio de muitos parceiros. “Esses jovens são como sementes que têm germinado, crescido. Muitos estão na propriedade, auxiliando seus pais na gestão, outros seguem seus projetos de vida em diferentes áreas. A juventude quando estimulada sempre surpreende”, afirma.

Juventude tem tudo a ver com redes sociais e o Instituto Crescer Legal não poderia ficar de fora deste circuito. A rotina dos jovens aprendizes é tema dos ‘stories’ divididos nos perfis do Instituto no Facebook e no Instagram, além de algumas das atividades dos próprios educadores e da equipe administrativa. “Os jovens estão mergulhados nesse universo das redes sociais e, por isso, faz todo sentido o Instituto estar conectado com eles, dividindo experiências e feedbacks também pelo mundo virtual”, comenta o diretor-presidente do Instituto, Iro Schünke.

Já segue o Instituto?

www.facebook.com/institutocrescerlegal

www.instagram.com/instituto_crescer_legal

SAIBA MAIS – Iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e suas empresas associadas, o Instituto Crescer Legal foi criado em 23 de abril de 2015 com o apoio e adesão de pessoas envolvidas com a educação e com o combate ao trabalho infantil, em especial em áreas com plantio de tabaco, na Região Sul do País. Prestes a completar cinco anos de atuação, o Instituto já alcançou a marca de 333 jovens formados em seu curso de Empreendedorismo e Gestão Rural. Atualmente, 140 jovens aprendizes participam do Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Em 2020 o Instituto também deve implantar a quarta turma do Programa Nós por Elas – A Voz Feminina do Campo, voltado à egressas.

Fotos em alta resolução disponíveis em:

https://lion.box.com/s/tljwmef7k51dvi25yhr1csqf92zxdv2l

Crédito: Junio Nunes

Contato com a imprensa:

Loader