Voltar

Instituto participa do 1º congresso para jovens do agronegócio

24.10.2019

Outubro 2019 – A primeira edição do YAMI – Youth Agribusiness Movement International, realizada em São Paulo nos dias 08 e 09 de outubro, reuniu jovens que atuam no agronegócio para debater o papel e a importância da juventude no crescimento do setor. O Instituto Crescer Legal acompanhou o evento, considerado o primeiro congresso para jovens do agronegócio e que abriu espaço para debater um campo mais atrativo para as novas gerações.

A gerente do Instituto, Nádia Solf, e a coordenadora pedagógica, Cristiana Rehbein, acompanharam a programação e também aproveitaram para circular no 4° Congresso das Mulheres do Agronegócio, ambos eventos promovidos pelo Transamerica Expo Center, com apoio institucional da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e coordenação de conteúdo da Biomarketing.

“Fomos em busca de conhecimento para compartilhar com os jovens que participam dos programas do Instituto e voltamos com muito mais: contatos, exemplos de sucessão em diferentes contextos e, acima de tudo, inspiração. A tecnologia que tanto atrai jovens para as cidades pode ser, na verdade, o caminho mais atrativo para que eles fiquem ou até mesmo migrem para o agronegócio, inclusive em pequenas áreas de produção. Muito da nossa concepção pedagógica e metodológica, como diálogo com a família, buscar trabalho com propósito, ambientes colaborativos – e não somente competitivos – foram destaque nas discussões dos palestrantes, o que reafirmou que estamos no caminho certo”, avalia a gerente do Instituto, Nádia Solf.

Direcionado a um público jovem, o YAMI contou com a participação de profissionais do setor e de outras áreas, que abordaram temas de importância para a formação de uma carreira sólida, bem como as tendências do agronegócio para os próximos anos. A próxima edição acontece entre 27 e 28 de outubro de 2020.

Contato com a imprensa:

Loader