Voltar

Instituto Crescer Legal seleciona educadores sociais

20.10.2017

Interessados devem enviar currículo, até 1º de novembro, para o e-mail educadorsocial@crescerlegal.com.br

Outubro 2017 – O Instituto Crescer Legal inicia na próxima segunda-feira, 23 de outubro, o processo seletivo para a contratação de educadores sociais para atuação no Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Os interessados devem enviar currículo até o dia 1º de novembro para o e-mail educadorsocial@crescerlegal.com.br. Os selecionados se tornam aptos a atuar no “Curso de Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural”, em 2018, nos municípios de Candelária, Vale do Sol, Venâncio Aires, Vera Cruz, Boqueirão do Leão e Sinimbu.

 

Os currículos devem ser acompanhados de carta pessoal dirigida à comissão de seleção, por meio da qual o candidato demonstra e justifica seu interesse em fazer parte do programa, bem como manifestação sobre os municípios de referência para atuação (em ordem de disponibilidade). São requisitos ter trabalhado, no mínimo, dois anos com adolescentes, ter tido alguma vivência no meio rural, possuir carteira de habilitação (categoria B), ter disponibilidade para início imediato e para morar ou deslocar-se diariamente ao local do curso. É desejável também ter curso superior em Pedagogia, Psicologia, Serviço Social ou afim e conhecimentos de didática, informática básica, gestão de projetos sociais, planejamento estratégico e operacional e realidade da agricultura familiar.

 

Além de ministrar oficinas diárias, no turno da manhã ou tarde, outras atribuições da função são operacionalizar as ações para o funcionamento do programa e participar das ações de formação, qualificação e orientação propostas pelo Instituto Crescer Legal. Caberá também aos educadores sociais atuar de forma integrada às famílias dos jovens e à comunidade, acompanhando constantemente o desenvolvimento e aprendizagem dos adolescentes. O edital completo está disponível no site www.crescerlegal.com.br.

 

LOCAIS DE ATUAÇÃO

 

Município Localidade
Boqueirão do Leão Sede
Candelária Picada Escura
Sinimbu Pinhal Santo Antônio
Vale do Sol Alto Castelhano
Venâncio Aires Linha Hansel
Vera Cruz Vila Progresso

 

SAIBA MAIS – O Instituto Crescer Legal foi fundado em 23 de abril de 2015. Já em 2016, implementou o Programa de Aprendizagem Profissional Rural, oferecendo a jovens rurais o curso de Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural. Atualmente, três turmas foram formadas (Candelária, Venâncio Aires e Vera Cruz) e outras duas estão em andamento em Vale do Sol e Santa Cruz do Sul, com formaturas marcadas para 31 de outubro e 07 de dezembro, respectivamente. O Programa de Aprendizagem Profissional Rural é pioneiro e segue os preceitos da Lei da Aprendizagem, oferecendo aos jovens salário proporcional a 20 horas semanais, além de certificação e demais direitos (Lei 10.097/2000 e Dec. 5598/2005). Os jovens são contratados pelas empresas associadas ao Instituto, mas as atividades são todas realizadas na escola parceira, durante o contraturno, em suas propriedades, comunidades e em saídas de estudo.

Saiba mais sobre as vagas

 

 

Contato com a imprensa:

AND,ALL

Loader