Aposta na hortaliças semi-hidropônicas

11/07/2022

“Talvez o meu projeto elaborado como atividade final do curso de gestão e empreendedorismo venha a ser uma opção de diversificação da nossa propriedade. Pesquisei sobre uma estufa semi-hidropônica para a produção de hortaliças, sistema que possibilita a melhor utilização do espaço e tem vantagens como a possibilidade de o manejo da cultura ser realizado em pé, o que favorece a contratação de mão de obra. Além disso, o uso de saco plástico e substrato auxilia na redução da incidência e alastramento de podridões e o sistema também protege as plantas do efeito da chuva e facilita a ventilação, condições que impedem o estabelecimento de doenças.

Como estudei sobre os gastos que iríamos ter com a construção da estufa, meu pai achou interessante, já teve uma conversa inicial com um técnico da Emater da nossa região e estamos pensando em buscar o apoio deles para a operacionalização do meu projeto. Se tudo der certo e conseguirmos instalar a estufa, pretendo tentar vender os produtos na cidade, pois o fato de serem hortaliças mais saudáveis, poderão ter a preferência dos compradores e consumidores. O despertar desse espírito empreendedor é um dos principais ensinamento do Instituto Crescer Legal que levarei comigo. Também foram muito interessantes as viagens, os momentos que tínhamos para falar sobre nós e as atividades gerais nas quais aprendi a escutar a opinião das outras pessoas e a trabalhar em grupo.”

Larissa Brauch Radthe, 16 anos, foi jovem aprendiz em 2020 e 2021 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Canguçu (RS).

Voltar

Últimas Histórias

11/07/2022
Opção pelo rural

Em 2021, durante o período em que fui aprendiz do Instituto Crescer Legal, tive a oportunidade de conhecer mais sobre o lugar onde vivo e, assim, passei a valorizar minha essência

LEIA MAIS
11/07/2022
Conduzindo um evento como cerimonialista

Neste ano, fui convidada para ser cerimonialista no ato de apresentação e entrega dos crachás da turma dos novos aprendizes do município de Progresso

LEIA MAIS
02/06/2022
Trabalho que deve ser valorizado

Fui aprendiz do Instituto Crescer Legal por dois anos, sendo um grande período durante a pandemia.

LEIA MAIS