Arte como inspiração

09/03/2022

“Quero, depois do ensino médio, cursar licenciatura em Artes Visuais e me tornar professora de artes. Sempre gostei de desenhar e de pensar fora da caixa e a ideia de seguir na carreira da arte despertou quando eu estava quase no final do ensino fundamental (em 2019). E no início do ano 2020, eu não estava vivendo tempos muito bons e comecei a desenhar o que eu sentia. Alguns desenhos eram muito bem feitos e outros eram só alguns rabiscos, mas foi algo que me ajudou. E em 2021 quando eu recebi a minha segunda oportunidade de participar do Programa de Aprendizagem do Instituto Crescer Legal, no curso complementar de gestão e empreendedorismo, tive a ideia de criar o projeto ‘Arte da Realidade’ que mostra os problemas do mundo em forma de arte e fiz uma mostra sobre o setembro amarelo, que ficou em exposição no banco Sicredi da cidade de Cerro Branco. Com isso, também criei um Instagram (@grazi_artes746), onde posto desenhos variados.

Na definição desse meu projeto de vida, o curso do Crescer Legal foi bem importante, pois, mesmo gostando de fazer arte, eu estava indecisa sobre o que cursar futuramente. Recebi um grande incentivo dos meus pais e do meu educador André Tiago Skolaude e sou muito grata a isso. Atualmente, eu treino meu estilo de desenhos e estudo para chegar ao meu objetivo. Deixo a criatividade tomar conta de mim e do papel e gosto de interpretar a arte de mil jeitos diferentes. Como professora, além dos ensinamentos básicos e história da arte, quero ajudar e incentivar os meus futuros alunos a criarem as suas próprias obras e perceberem que a arte é algo que deve ser mais valorizada.”

Graziéli de Souza Rodrigues, 16 anos, foi jovem aprendiz em 2020 e 2021 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Cerro Branco (RS).

Voltar

Últimas Histórias

02/06/2022
Trabalho que deve ser valorizado

Fui aprendiz do Instituto Crescer Legal por dois anos, sendo um grande período durante a pandemia.

LEIA MAIS
02/06/2022
Quando enxergam sua importância

No dia 4 de agosto de 2021 assumi minha atual função como auxiliar administrativo do Instituto Crescer Legal.

LEIA MAIS
02/06/2022
Meta: ser pecuarista

Aos 14 anos, eu já tinha carteira de trabalho e ela estava assinada como jovem aprendiz.

LEIA MAIS