Conduzindo um evento como cerimonialista

11/07/2022

“Neste ano, fui convidada para ser cerimonialista no ato de apresentação e entrega dos crachás da turma dos novos aprendizes do município de Progresso. Foi uma experiência maravilhosa e eu me senti muito, muito feliz. Possivelmente isso não teria sido possível sem os conhecimentos e o desenvolvimento sobre comunicação que tive durante o curso de gestão e empreendedorismo. Agora me sinto confiante quando falo com as pessoas e sou capaz de falar em público e de apresentar um evento. Ser aprendiz do Instituto Crescer Legal foi uma experiência única e vou levar para a vida toda muito do que aprendi.

Uma das coisas mais significativas do curso foi ter começado a valorizar o meio rural e os recursos da propriedade da minha família. Fiz meu projeto final sobre o cultivo de hortaliças sem agrotóxicos, colocamos em prática na nossa propriedade e hoje temos uma alimentação mais saudável. Antes do curso, eu não conhecia os cuidados necessários com as plantações e agora já tenho o conhecimento básico sobre o crescimento das plantas e como cuidar do seu desenvolvimento.”

Raissa Andreoli de Almeida, 16 anos, foi jovem aprendiz em 2020 e 2021 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Boqueirão do Leão (RS).

Voltar

Últimas Histórias

11/07/2022
Aposta na hortaliças semi-hidropônicas

Talvez o meu projeto elaborado como atividade final do curso de gestão e empreendedorismo venha a ser uma opção de diversificação da nossa propriedade.

LEIA MAIS
11/07/2022
Opção pelo rural

Em 2021, durante o período em que fui aprendiz do Instituto Crescer Legal, tive a oportunidade de conhecer mais sobre o lugar onde vivo e, assim, passei a valorizar minha essência

LEIA MAIS
02/06/2022
Trabalho que deve ser valorizado

Fui aprendiz do Instituto Crescer Legal por dois anos, sendo um grande período durante a pandemia.

LEIA MAIS