Diversificar com pecuária

17/01/2024

“Tenho um plano profissional e de vida que é implantar gado de corte na propriedade da minha família em Cabeceira de Tocas, interior de Progresso/RS. Planejo dar início ao projeto de pecuária só em 2030, depois de me formar em Zootecnia, e os planos são começar com umas 12 cabeças da raça Nelore para ir testando se são os animais mais adequados ao fornecimento de carne para os frigoríficos da região. Elaborei esse projeto durante o curso de Empreendedorismo e Gestão Rural do Instituto Crescer Legal, que me trouxe conhecimentos e o despertar para as possibilidades que o agro oferece.

Eu nunca havia pensado em viver no campo, mas ser aprendiz rural despertou interesse em adquirir mais informações e a visualizar possibilidades tanto de moradia como de trabalho. Penso que, com a pecuária, poderemos diversificar e aproveitar melhor as terras da família, onde atualmente meus dois irmãos e minha cunhada produzem milho e criam animais. Minha família está apoiando a ideia e disposta a ajudar no meu projeto de gado de corte.”

Ana Clara Schmitt, 17 anos, foi jovem aprendiz em 2023 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Progresso (RS).

Voltar

Últimas Histórias

14/06/2024
O agro é tudo

“Com a certeza de que é possível prosperar no agro, faço planos de construir minha vida com base na atividade rural. Acho que o setor rural seguirá sendo fundamental daqui a 10, 20 anos e muito mais tempo, pois o agro é tudo. Atualmente estou no terceiro ano do ensino médio e pretendo seguir estudando, possivelmente em uma faculdade ligada ao ramo da agricultura.[...]"

LEIA MAIS
14/06/2024
A opção é pela produção rural

“Depois de completar 18 anos, decidi seguir no meio rural, na mesma atividade dos meus pais, que é a produção do tabaco e milho. Aqui temos uma vida calma e pretendo continuar no ramo do agro também porque, com as tecnologias e a valorização dos produtos, tem sido bem mais fácil progredir no campo.[...]"

LEIA MAIS
14/06/2024
De aprendiz a educadora

Educadora Vanessa Beise @vanessabeisee   De aprendiz a educadora   “Para mim, ser educadora do Instituto Crescer Legal está sendo um sonho realizado. Tenho muito orgulho da minha trajetória junto ao Instituto, pois fui aprendiz rural em 2016 e os aprendizados mudaram o rumo do meu futuro, me levaram para a formação em Educação no […]

LEIA MAIS