Dose dupla no agro

06/04/2023

“Somos irmãs gêmeas e temos muitas afinidades. Uma delas é o gosto pelo agro, tanto que neste ano começamos a cursar a graduação em Agronomia na Universidade de Santa Cruz do Sul. Em 2022, fomos jovens aprendizes do programa de aprendizagem do Instituto Crescer Legal e isso nos ajudou a definir nossas escolhas profissionais. Durante o curso de gestão e empreendedorismo, visitamos propriedades, tivemos saídas técnicas e viagens de estudo e recebemos profissionais e empreendedores que explanaram sobre suas experiências, sempre agregando mais conhecimentos. E o melhor de tudo é que pudemos usar os aprendizados para melhorar a nossa propriedade.
Nossos pais sempre participaram e nos apoiaram muito durante o curso do Crescer Legal e agora estão nos auxiliando na faculdade, o que é muito importante na nossa formação para nos tornarmos profissionais capacitadas. Como tivemos uma ótima experiência como aprendizes do Instituto, aconselhamos aos jovens que tiverem a possibilidade de participar do curso, que não percam a oportunidade, pois é uma experiência única e que vale muito a pena. Todo conhecimento a mais sempre agrega para o nosso futuro.”

Juliana Julia Abich e Mariana Márcia Abich, 17 anos, foram jovens aprendizes em 2022 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Paraíso do Sul (RS).

Voltar

Últimas Histórias

09/07/2024
Atuação humanitária

“Moramos alguns anos em Agudo e o Rio Grande do Sul tem meu coração, pois foi o lugar onde deixei de ser criança e amadureci. Mas, depois do falecimento do meu padrasto e de terminar o curso de Empreendedorismo e Gestão Rural, eu e minha mãe voltamos para Florianópolis, onde vivem nossos familiares [...]"

LEIA MAIS
09/07/2024
Experiência inovadora

“Minha experiência junto ao Instituto Crescer Legal está sendo inovadora, fugindo do que era minha atuação profissional como assistente social. O convívio com os aprendizes e a identificação com suas realidades têm sido inspiradores [...]"

LEIA MAIS
09/07/2024
No local e no global

“Mesmo vivendo no interior de São Lourenço do Sul, trabalho como suporte de TI para uma multinacional e diariamente atendo clientes na Alemanha. Minha trajetória até a atuação profissional internacional foi baseada no estudo formal na escola e universidade e na valorização da cultura do nosso interior[...]"

LEIA MAIS