Orgulho em dobro
“Tenho muitos motivos para ter um grande orgulho das minhas filhas: são maravilhosas, educadas, carismáticas, dedicadas e focadas nos estudos. Também são responsáveis e maduras, pois sabem o que querem e onde querem chegar. E, para que elas se tornassem as pessoas que são hoje, o Instituto Crescer Legal nos deu um grande auxílio durante a adolescência, período importante do desenvolvimento delas. Foi através do curso de Empreendedorismo e Gestão Rural que elas se interessaram pela carreira agrícola e agora já estão no terceiro semestre da graduação em Agronomia na Universidade de Santa Cruz do Sul. Além disso, durante o período como jovens aprendizes, a Mariana e a Juliana deixaram de ser meninas tímidas e foram aprendendo a se comunicar bem com outras pessoas. O curso do Instituto colaborou ainda no aprendizado de como gerenciar uma propriedade e como trazer melhorias e novidades para acrescentar mais opções de renda.
Eu, como mãe, apoio elas sempre da melhor forma possível, visando seu bem-estar e ajudando nas suas escolhas. Só desejo o melhor pra elas. Que tenham sucesso, um futuro brilhante, que aproveitem as oportunidades que virão e que sejam muito felizes na profissão que escolheram. Na nossa família, sempre orientamos para que sigam o caminho do bem, com humildade e simplicidade, sem menosprezar ninguém e sem se achar melhor que os outros, para que sempre tenham uma boa convivência com todos.
Como agrônomas, espero que elas tenham muito sucesso e que consigam procurar por inovações que contribuam para um melhor desempenho tanto na nossa propriedade como também no município e região. No decorrer da graduação, elas estão observando com qual ramo se identificam mais para, depois, se especializarem em uma pós-graduação, pois a Agronomia abrange uma vasta área. Nos horários em que não estão na universidade nem realizando as tarefas de estudo, elas auxiliam na propriedade, sempre agregando conhecimentos às atividades.”