Em grupo, soluções mais fáceis

07/07/2021

“Comunicação, confiança, empatia e proatividade são importantes sempre e, especialmente, para que se consiga trabalhar bem em grupo. Percebi isso recentemente, depois de iniciadas as atividades presenciais do curso de Empreendedorismo e Gestão Rural do Instituto Crescer Legal. Eu não era uma pessoa dinâmica, mas com o curso aprendi a compartilhar minhas ideias e falar melhor diante de mais pessoas. Notei que o trabalho em grupo é muito importante para nós aprendizes porque possibilita compartilhar ideias, entender a história do próximo e até desenvolver novas técnicas que não poderiam ser colocadas em ação individualmente.

E, para a vida profissional, acho que saber trabalhar em conjunto será importante, seja qual for a área que se vai atuar. Quando se busca resolver um problema, juntar ideias de mais pessoas pode tornar a solução mais fácil e rápida. Testamos e aprovamos isso na turma do Crescer Legal, que é bem unida e a experiência presencial está sendo muito produtiva. A parte remota do curso também foi boa, consegui desenvolver diversas atividades e aprender várias coisas, mas nada se compara ao presencial.”

Camili Vitória da Rosa, 16 anos, é jovem aprendiz em 2020 e 2021 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Passo do Sobrado (RS).

Voltar

Últimas Histórias

11/07/2022
Aposta na hortaliças semi-hidropônicas

Talvez o meu projeto elaborado como atividade final do curso de gestão e empreendedorismo venha a ser uma opção de diversificação da nossa propriedade.

LEIA MAIS
11/07/2022
Opção pelo rural

Em 2021, durante o período em que fui aprendiz do Instituto Crescer Legal, tive a oportunidade de conhecer mais sobre o lugar onde vivo e, assim, passei a valorizar minha essência

LEIA MAIS
11/07/2022
Conduzindo um evento como cerimonialista

Neste ano, fui convidada para ser cerimonialista no ato de apresentação e entrega dos crachás da turma dos novos aprendizes do município de Progresso

LEIA MAIS