Massa com sabor de amor e gratidão

04/01/2022

“Em setembro, no dia do aniversário de 44 anos da minha mãe, eu dei para ela uma máquina profissional de fazer massas. A compra foi feita com o dinheiro que recebi como jovem aprendiz do Crescer Legal. Eu tinha guardado os salários para dar-lhe esse presente, pois era algo que ela realmente queria e que tinha possibilidade de diversificar a renda da nossa propriedade, que até então vinha só do plantio de tabaco. Hoje em dia, minha família já produz massas frescas, que são vendidas sob encomenda para moradores das localidades próximas e está se tornando uma boa alternativa de negócio para ganhar um dinheiro extra.
Para mim, o Crescer Legal trouxe muito mais do que o dinheiro da máquina de massas. O curso de gestão rural foi uma das melhores experiências, pois aprendi muito sobre mim mesma e descobri formas de ajudar a melhorar a propriedade da nossa família, tanto em organização quanto em planejamento. Consegui auxiliar na questão da diversificação com sugestões e informações que aprendia. Além disso, passei a ter mais responsabilidades e comprometimento em sempre tentar entregar um bom resultado.”

Késia Taíssa Pfaff Milbradt, 16 anos, filha de Simoni Salete Pfaff, foi jovem aprendiz em 2020 e 2021 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Cerro Branco (RS).

Voltar

Últimas Histórias

09/07/2024
Atuação humanitária

“Moramos alguns anos em Agudo e o Rio Grande do Sul tem meu coração, pois foi o lugar onde deixei de ser criança e amadureci. Mas, depois do falecimento do meu padrasto e de terminar o curso de Empreendedorismo e Gestão Rural, eu e minha mãe voltamos para Florianópolis, onde vivem nossos familiares [...]"

LEIA MAIS
09/07/2024
Experiência inovadora

“Minha experiência junto ao Instituto Crescer Legal está sendo inovadora, fugindo do que era minha atuação profissional como assistente social. O convívio com os aprendizes e a identificação com suas realidades têm sido inspiradores [...]"

LEIA MAIS
09/07/2024
No local e no global

“Mesmo vivendo no interior de São Lourenço do Sul, trabalho como suporte de TI para uma multinacional e diariamente atendo clientes na Alemanha. Minha trajetória até a atuação profissional internacional foi baseada no estudo formal na escola e universidade e na valorização da cultura do nosso interior[...]"

LEIA MAIS