No marketing digital

07/07/2023

“Estou fazendo trabalho de marketing digital para uma pequena loja do meu município e está sendo incrível. Além de fazer o que gosto, é muito gratificante ver o resultado no final. Descobri essa habilidade ao desenvolver folders e fazer divulgação de pontos turísticos da minha cidade em atividades proporcionadas pelo curso de empreendedorismo e gestão rural do Instituto Crescer Legal. Desde então, comecei a notar um certo ‘dom’ para isso. E a oportunidade de exercer algo nessa área surgiu no início deste ano, quando me foi solicitada divulgação no Instagram e junto às lojas on-line. Agora, estou sempre buscando aprender mais para poder agregar novidades ao meu trabalho e auxiliar a proprietária da loja na divulgação.

Possivelmente, no futuro eu faça desse trabalho com marketing digital algo fixo. Não é a profissão que sonho em seguir, mas é a que vai me ajudar a chegar onde desejo. Tenho o plano de, com o dinheiro que ganhar, pagar minha faculdade de Bioquímica para me tornar perita criminal. O aprendizado sobre planejamento de vida, de estabelecer metas e vencê-las, eu tive no Crescer Legal. Também aprendi técnicas e inovações que pudemos colocar em prática na minha casa com a ajuda de meus pais.”

Fernanda Schilling Jaeger, 17 anos, foi jovem aprendiz em 2020 e 2021 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Cerro Branco (RS).

Voltar

Últimas Histórias

09/07/2024
Atuação humanitária

“Moramos alguns anos em Agudo e o Rio Grande do Sul tem meu coração, pois foi o lugar onde deixei de ser criança e amadureci. Mas, depois do falecimento do meu padrasto e de terminar o curso de Empreendedorismo e Gestão Rural, eu e minha mãe voltamos para Florianópolis, onde vivem nossos familiares [...]"

LEIA MAIS
09/07/2024
Experiência inovadora

“Minha experiência junto ao Instituto Crescer Legal está sendo inovadora, fugindo do que era minha atuação profissional como assistente social. O convívio com os aprendizes e a identificação com suas realidades têm sido inspiradores [...]"

LEIA MAIS
09/07/2024
No local e no global

“Mesmo vivendo no interior de São Lourenço do Sul, trabalho como suporte de TI para uma multinacional e diariamente atendo clientes na Alemanha. Minha trajetória até a atuação profissional internacional foi baseada no estudo formal na escola e universidade e na valorização da cultura do nosso interior[...]"

LEIA MAIS