“Durante o ano passado, a minha filha Ana Carolina Rediske foi aprendiz do Instituto Crescer Legal, o que significou para ela um período de grande crescimento em autoconfiança e autoestima. Logo nas primeiras semanas do curso de empreendedorismo e gestão rural, já notamos que ela melhorou muito a questão de se expressar e manifestar as próprias vontades e opiniões. Antes disso, ela tinha dificuldade de falar o que queria e do que gostava. E, com o passar do curso, ela foi avançando e melhorando ainda mais a expressão, tanto que começou a ser selecionada pelos colegas para representar a turma em apresentações, se destacando como liderança.
Outros aspectos nos quais a Ana Carolina amadureceu foi em relação a ter compromisso e correr atrás para realizar seus objetivos, além de desenvolver o interesse por pesquisas. Atualmente, ela manifesta vontade de ser professora e fala em trabalhar e ter o próprio dinheiro. Nessas questões, o curso também foi muito bom porque ela aprendeu a ter uma rotina, levantar cedo todos os dias e ter que se organizar em seus horários. Ela também adorou ter o próprio salário e aprendeu a lidar com o seu dinheiro. Essas são coisas que ela desenvolveu nessa caminhada junto com o Crescer Legal e hoje somos muito orgulhosos da filha que temos e gratos pela participação no curso.”
Márcia Machado Rediske é mãe de Ana Carolina Rediske, 16 anos, que foi jovem aprendiz em 2022 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Cerro Branco (RS).