Preparado para as oportunidades

11/10/2023

“Hoje sou monitor na Escola Municipal de Ensino Fundamental Martinho Lutero, onde fiz todo o meu ensino fundamental e também realizei o curso de empreendedorismo e gestão rural do Instituto Crescer Legal. Acredito que construí bons relacionamentos, pois este ano surgiu uma vaga para contratação de monitor e a direção da escola me convidou para o trabalho. Minha função é auxiliar alunos com dificuldades em aprender e ajudar nas tarefas na sala de aula. Estou gostando e acho que pode ser de grande utilidade para o futuro.

No meu cargo, tenho a oportunidade de aplicar habilidades desenvolvidas durante o Programa de Aprendizagem Profissional Rural, como responsabilidade, compromisso e postura adequada no trabalho. O período como aprendiz foi incrível pelas amizades e conhecimentos compartilhados e pela perda da timidez e melhora no meu desempenho para realizar trabalhos.

Ser aprendiz do Crescer Legal também me ajudou a ter ideias empreendedoras para a propriedade da minha família. O projeto final desenvolvido no curso foi sobre produção de hortaliças e, com ajuda do meu pai, construímos uma estufa para os cultivos. Tiramos o projeto do papel pensando em alternativa de diversificação da propriedade e pretendo aplicar ainda mais conhecimentos na nossa produção rural, pois um dos meus planos de futuro é fazer um curso técnico agrícola.”

Luan Felipe Hubner Bartz, 18 anos, foi jovem aprendiz em 2022 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em São Lourenço do Sul (RS).

Voltar

Últimas Histórias

09/07/2024
Atuação humanitária

“Moramos alguns anos em Agudo e o Rio Grande do Sul tem meu coração, pois foi o lugar onde deixei de ser criança e amadureci. Mas, depois do falecimento do meu padrasto e de terminar o curso de Empreendedorismo e Gestão Rural, eu e minha mãe voltamos para Florianópolis, onde vivem nossos familiares [...]"

LEIA MAIS
09/07/2024
Experiência inovadora

“Minha experiência junto ao Instituto Crescer Legal está sendo inovadora, fugindo do que era minha atuação profissional como assistente social. O convívio com os aprendizes e a identificação com suas realidades têm sido inspiradores [...]"

LEIA MAIS
09/07/2024
No local e no global

“Mesmo vivendo no interior de São Lourenço do Sul, trabalho como suporte de TI para uma multinacional e diariamente atendo clientes na Alemanha. Minha trajetória até a atuação profissional internacional foi baseada no estudo formal na escola e universidade e na valorização da cultura do nosso interior[...]"

LEIA MAIS