Queijos da família

08/12/2021

“Adorei ter tido essa experiência como aprendiz do Instituto Crescer Legal por dois anos, pois foi através do curso de empreendedorismo e gestão rural que eu aprendi muitas coisas novas. Me inscrevi por influência da minha família, pois todos sabiam que era uma ótima oportunidade, já que meu irmão, Guilherme Hochscheidt, havia sido aprendiz em 2019. Agora, no final do curso, percebo que eu aprendi muito mais do que eu esperava. Eu achei muito importante adquirir conhecimentos sobre empreendedorismo, tanto que meu projeto final é relacionado a esse conteúdo. Também gostei de aprender sobre finanças, pois é algo que deveríamos saber muito para economizar e usar bem o dinheiro. Em geral, o Crescer Legal foi uma ótima oportunidade que tive para entender sobre responsabilidade, respeito e conseguir me comunicar melhor com as pessoas.
Como trabalho final, fiz uma pesquisa e planejamento para incrementar a fabricação de queijos, produto que a minha família já produzia. Agora queremos aumentar mais a comercialização, pois já vendemos em alguns supermercados e para as pessoas interessadas que nos procuram. Inclusive vem gente de outras cidades comprar nossos queijos.
E, depois da formatura do Crescer Legal, meus planos futuros são fazer um curso de inglês e terminar o ensino médio. Também quero ver se consigo algum trabalho como jovem aprendiz e, talvez, continuar trabalhando e fazer uma faculdade em alguma área com a qual eu me identifique.”

Tanúbia Hochscheidt, 16 anos, jovem aprendiz em 2020 e 2021 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Sinimbu (RS).

Voltar

Últimas Histórias

11/07/2022
Aposta na hortaliças semi-hidropônicas

Talvez o meu projeto elaborado como atividade final do curso de gestão e empreendedorismo venha a ser uma opção de diversificação da nossa propriedade.

LEIA MAIS
11/07/2022
Opção pelo rural

Em 2021, durante o período em que fui aprendiz do Instituto Crescer Legal, tive a oportunidade de conhecer mais sobre o lugar onde vivo e, assim, passei a valorizar minha essência

LEIA MAIS
11/07/2022
Conduzindo um evento como cerimonialista

Neste ano, fui convidada para ser cerimonialista no ato de apresentação e entrega dos crachás da turma dos novos aprendizes do município de Progresso

LEIA MAIS