Rumos prósperos com a família

27/05/2023

“Hoje nossa família tem um trailer instalado no centro da cidade de Cerro Branco onde fazemos lanches. A ideia surgiu durante a pandemia, quando eu era aprendiz do Instituto Crescer Legal. Minha mãe já havia trabalhado em um restaurante e começou a fazer cucas, pães, bolos e pizzas, conquistando uma boa clientela. Com a ajuda do meu pai, que é produtor de tabaco, ela conseguiu comprar um trailer para vender lanches. Como eu vinha estudando gestão e empreendedorismo, pude auxiliar com ideias e práticas no estabelecimento e aprimoramento do negócio familiar.

Atualmente, além de auxiliar minha mãe no preparo dos lanches, eu exerço outras atividades, como compra e pagamento de insumos, caixa, logísticas de entrega, administração financeira, divulgação e marketing. Minha participação no empreendimento da família foi facilitado por causa dos aprendizados obtidos no curso do Crescer Legal, que foi uma ótima experiência de dois anos, já que atravessamos a pandemia e o Instituto nos deu a oportunidade de sermos aprendizes também no ano seguinte. Agora estou no terceiro ano do ensino médio e faço planos de ingressar na faculdade de Direito, mas sem me afastar do nosso empreendimento, que representa diversificação e incremento nos ganhos da nossa família.”

Dyúli Emanuéli Rodrigues, 18 anos, foi jovem aprendiz em 2020 e 2021 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Cerro Branco (RS).

Voltar

Últimas Histórias

14/06/2024
O agro é tudo

“Com a certeza de que é possível prosperar no agro, faço planos de construir minha vida com base na atividade rural. Acho que o setor rural seguirá sendo fundamental daqui a 10, 20 anos e muito mais tempo, pois o agro é tudo. Atualmente estou no terceiro ano do ensino médio e pretendo seguir estudando, possivelmente em uma faculdade ligada ao ramo da agricultura.[...]"

LEIA MAIS
14/06/2024
A opção é pela produção rural

“Depois de completar 18 anos, decidi seguir no meio rural, na mesma atividade dos meus pais, que é a produção do tabaco e milho. Aqui temos uma vida calma e pretendo continuar no ramo do agro também porque, com as tecnologias e a valorização dos produtos, tem sido bem mais fácil progredir no campo.[...]"

LEIA MAIS
14/06/2024
De aprendiz a educadora

Educadora Vanessa Beise @vanessabeisee   De aprendiz a educadora   “Para mim, ser educadora do Instituto Crescer Legal está sendo um sonho realizado. Tenho muito orgulho da minha trajetória junto ao Instituto, pois fui aprendiz rural em 2016 e os aprendizados mudaram o rumo do meu futuro, me levaram para a formação em Educação no […]

LEIA MAIS