Sonhando junto

07/07/2023

“Eu tenho a convicção de que o meu projeto de criação de uma padaria na nossa localidade poderá beneficiar a minha família e toda a comunidade. Planejei a implantação da padaria e confeitaria por ser algo que minha mãe gosta de fazer, por ser o sonho dela e, também, para ser uma nova fonte de renda na nossa propriedade. Por enquanto, estou estudando no ensino médio e estamos nos organizando para, futuramente, colocarmos o empreendimento familiar em prática.

As ideias e a metodologia do planejamento foram elaboradas no trabalho final do curso de empreendedorismo e gestão rural do Instituto Crescer Legal, que foi um período bem divertido e com vários aprendizados. Além das boas lembranças, ficaram os conhecimentos sobre nossas propriedades e a localidade onde vivemos e lições sobre a importância da atividade rural. Pessoalmente, desenvolvi ainda aspectos relacionados à comunicação e relações sociais, pois era tímido e me tornei bem mais autoconfiante.”

Sandro Rezende da Silva, 15 anos, foi jovem aprendiz em 2022 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Canguçu (RS).

Voltar

Últimas Histórias

14/06/2024
O agro é tudo

“Com a certeza de que é possível prosperar no agro, faço planos de construir minha vida com base na atividade rural. Acho que o setor rural seguirá sendo fundamental daqui a 10, 20 anos e muito mais tempo, pois o agro é tudo. Atualmente estou no terceiro ano do ensino médio e pretendo seguir estudando, possivelmente em uma faculdade ligada ao ramo da agricultura.[...]"

LEIA MAIS
14/06/2024
A opção é pela produção rural

“Depois de completar 18 anos, decidi seguir no meio rural, na mesma atividade dos meus pais, que é a produção do tabaco e milho. Aqui temos uma vida calma e pretendo continuar no ramo do agro também porque, com as tecnologias e a valorização dos produtos, tem sido bem mais fácil progredir no campo.[...]"

LEIA MAIS
14/06/2024
De aprendiz a educadora

Educadora Vanessa Beise @vanessabeisee   De aprendiz a educadora   “Para mim, ser educadora do Instituto Crescer Legal está sendo um sonho realizado. Tenho muito orgulho da minha trajetória junto ao Instituto, pois fui aprendiz rural em 2016 e os aprendizados mudaram o rumo do meu futuro, me levaram para a formação em Educação no […]

LEIA MAIS