Torcida de mãe vale mais

04/05/2022

“Sou uma mãe orgulhosa. Meu filho já é maduro para as coisas importantes da vida e atualmente está no Exército cumprindo o período obrigatório. Confio que ele já sabe tomar as próprias decisões e pensar no que é melhor para seu futuro. Sei que uma grande parte desse desenvolvimento e amadurecimento foi adquirido no curso de gestão e empreendedorismo do Instituto Crescer Legal, que foi muito importante pelos ensinamentos que proporcionou, não só ao meu filho, mas a todos os aprendizes.

Além de tudo o que aprenderam em desenvolvimento pessoal, o fato de terem recebido salário fez com que adquirissem a capacidade de gerenciamento financeiro. Desenvolveram a capacidade de cuidar do próprio dinheiro e isso é algo que se leva para a vida. Quando os jovens não sabem administrar as contas da sua propriedade, acabam se dando mal financeiramente num futuro que não demora chegar.

Como sou funcionária de uma escola onde o curso é oferecido, convivi e convivo de perto com as outras turmas do Programa de Aprendizagem Profissional Rural e pude observar de perto a evolução de todos os aprendizes. Participei ativamente dos momentos que incluíam as famílias e isso foi um grande aprendizado para mim também. Que mãe não aprende com a evolução de um filho? Tenho muito orgulho de ter participado com o Vinícius nessa caminhada e só tenho a agradecer ao Instituto Crescer Legal pela oportunidade.”

Angelita Lenhardt, mãe do egresso Vinícius Lenhardt (19 anos), da turma de 2019 de Cerro Branco (RS).

Voltar

Últimas Histórias

02/06/2022
Trabalho que deve ser valorizado

Fui aprendiz do Instituto Crescer Legal por dois anos, sendo um grande período durante a pandemia.

LEIA MAIS
02/06/2022
Quando enxergam sua importância

No dia 4 de agosto de 2021 assumi minha atual função como auxiliar administrativo do Instituto Crescer Legal.

LEIA MAIS
02/06/2022
Meta: ser pecuarista

Aos 14 anos, eu já tinha carteira de trabalho e ela estava assinada como jovem aprendiz.

LEIA MAIS