Voltar

Instituto Crescer Legal contrata educador social para atuar em Canguçu

21.01.2022

Janeiro 2022 – Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de educadores sociais para atuação no Programa de Aprendizagem Profissional Rural do O Instituto Crescer Legal. Há uma vaga imediata para atuação em Canguçu/RS (localidade de Santa Bárbara, no 2º Distrito) e, além disso, também para cadastro de reserva para a Zona Sul do Estado. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail educadorsocial@crescerlegal.com.br até o dia 9 de fevereiro. Além do currículo, os candidatos precisam enviar carta pessoal dirigida à comissão de seleção, por meio da qual demostre e justifique seu interesse em ser educador social.

As principais atribuições são ministrar oficinas diárias no Curso de Gestão Rural e Empreendedorismo e operacionalizar a proposta de currículo do Projeto Pedagógico do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, ordenando o desenvolvimento dos eixos curriculares. São requisitos ter trabalhado, no mínimo, dois anos com adolescentes, ter tido alguma vivência no meio rural, possuir carteira de habilitação (categoria B), residir em Canguçu ou municípios vizinhos e ter disponibilidade para dedicação no turno da tarde em 2022. É desejável também ter ensino superior em Licenciaturas, Psicologia, Serviço Social ou afins, ou técnico na área agrícola.

ACESSE O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

O INSTITUTO – Criado em 2015, o Instituto Crescer Legal é uma iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e suas empresas associadas e tem entre suas ações o Programa de Aprendizagem Profissional Rural, pioneiro por proporcionar uma forma inovadora de aplicação da Lei de Aprendizagem em favor dos jovens do campo. Para 2022, há turmas de aprendizes em São Lourenço do Sul, Canguçu, Cerro Branco, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Paraíso do Sul e Progresso.

A atuação do Instituto tem recebido o reconhecimento de diversos segmentos da sociedade. Em 2021, o destaque foi o Prêmio Brasil Amigo da Criança do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), no qual a prática “Aprendizagem profissional como alternativa no combate ao trabalho infantil no meio rural” ficou em primeiro lugar na categoria Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Em 2020, o Crescer Legal já havia sido homenageado no Prêmio Innovare, promovido pelo Instituto Innovare, que tem seu Conselho Superior composto por representações de grande prestígio no mundo jurídico, como as associações dos Magistrados Brasileiros, dos Membros do Ministério Público, das Defensoras e Defensores Públicos, dos Juízes Federais do Brasil, dos Procuradores da República e dos Magistrados da Justiça do Trabalho e dos conselhos da Justiça e da Ordem dos Advogados do Brasil.

Contato com a imprensa:

Loader