Voltar

Instituto Crescer Legal lança relatório durante a Expoagro Afubra 2024

19.03.2024

Material apresenta os principais resultados dos programas desenvolvidos pelo Instituto e está sendo distribuído no estande da entidade.

Março 2024 – Tem dente-de-leão voando pelo Parque da Expoagro Afubra, em Rio Pardo (RS). A planta que espalha suas sementes pelo campo é a marca do Relatório Institucional lançado pelo Instituto Crescer Legal e que está sendo apresentando aos visitantes da Expoagro Afubra 2024 até a próxima sexta-feira, 22 de março. 

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, e o secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, foram as primeiras autoridades a receber o material das mãos do diretor presidente do Instituto, Iro Schünke, da gerente, Nádia Fengler Solf, e da egressa do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, Carla Pagel, de São Lourenço do Sul.

Em 38 páginas, o material em português e inglês detalha as principais atividades do Instituto e destaca os resultados dos quatros programas oferecidos pela entidade: o Programa de Aprendizagem Profissional Rural; o Programa de Acompanhamento dos Egressos; o Programa Nós por Elas – A voz feminina do campo; e o Programa Boas Práticas de Empreendedorismo para a Educação. 

Com estande localizado no Espaço Inovação do Agro, a equipe do Instituto e egressos do Programa de Aprendizagem Profissional Rural têm recebido os visitantes e apresentado o documento que reúne os objetivos traçados e os resultados da iniciativa do setor do tabaco em oferecer qualificação e oportunidade de renda para os jovens rurais.

“O Instituto Crescer Legal é uma consequência das ações que vêm sendo desenvolvidas há muitos anos pelo setor do tabaco no combate ao trabalho infantil. Se podemos deixar um mundo melhor para as pessoas, por que não deixar pessoas melhores para o mundo? Nosso grande objetivo é levar oportunidade de qualificação e renda aos jovens rurais, assim como já acontece para os jovens urbanos por meio do programa conhecido como Jovem Aprendiz. É um modelo inovador e que vem sendo reconhecido por onde passa. Mais que semear, estamos lançando sementes mais preparadas, no âmbito pessoal e profissional, para encararem os desafios do campo e florescer”, afirma o diretor presidente do Instituto, Iro Schünke.

Acesse o relatório: www.crescerlegal.com.br/publicacoes

SEMENTES LANÇADAS – O Instituto Crescer Legal também marca presença na feira com a visita dos 110 jovens das cinco turmas gaúchas do Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Na terça-feira, a turma de São Lourenço do Sul acompanhou a abertura e pode visitar o parque durante o dia. No dia 20, as turmas de Agudo e Novo Cabrais visitam a feira; já no dia 21, será a vez dos aprendizes de Gramado Xavier circular pela Expoagro e conhecer as inúmeras possibilidades da agricultura familiar. E, no dia 22, os jovens de Vera Cruz participam do último dia da feira. 

SOBRE O INSTITUTO – Iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e suas empresas associadas, o Instituto Crescer Legal foi fundado em 23 de abril de 2015. Desde que começou a ser implementado, em 2016, o Programa de Aprendizagem Profissional Rural já certificou quase 900 adolescentes de regiões produtoras de tabaco, de 17 municípios gaúchos e um em Santa Catarina. Em 2024, amplia sua abrangência também para o Paraná. Saiba mais em www.crescerlegal.com.br

Contato com a imprensa:

AND,ALL

Loader