Voltar

Instituto Crescer Legal lança relatório institucional durante abertura da 21ª Expoagro Afubra

21.03.2023

Março 2023 – A cerimônia de abertura da 21ª Expoagro Afubra foi palco para o lançamento do Relatório Institucional 2022 do Instituto Crescer Legal. O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recebeu a publicação no estande do Instituto, localizado no Espaço Inovação do Agro, dentro do parque da Expoagro, em Rio Pardo (RS). O material, em português e inglês, destaca as principais ações do Instituto desenvolvidas ao longo do último ano e traz a essência do Instituto: o protagonismo do jovem rural.  

“Colocar no papel o resultado do Instituto é sempre um grande desafio, considerando que essa é uma mensuração muita subjetiva e nem sempre números alcançam a real dimensão dos resultados práticos das nossas iniciativas. Se pudermos despertar um único olhar diferente em relação à gestão rural e ao empreendedorismo em cada turma, já atingimos a nossa meta. Nesse sentido, tenho certeza que já cumprimos uma grande missão para a qualificação rural e queremos continuar sendo agentes dessa transformação”, comenta o diretor presidente do Instituto Crescer Legal, Iro Schünke. 

O material destaca os resultados do inovador Programa de Aprendizagem Profissional Rural, as atividades institucionais e pedagógicas desenvolvidas ao longo do ano. O Programa de Boas Práticas de Empreendedorismo para a Educação e o Programa Nós por Elas – A voz feminina do Campo também integram o material ilustrado com depoimentos de participantes e autoridades ligadas ao agro. 

“Antes eu sonhava em sair do interior e viver na cidade. Porém, tive a oportunidade de fazer o curso de gestão rural e empreendedorismo e comecei a perceber as chances de construir uma vida positiva no campo. Ser aprendiz rural abriu a minha mente”, diz Ana Paula da Silva Furtado, egressa de 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural de Boqueirão do Leão, em depoimento à publicação. 

Leia o relatório na íntegra 

JOVENS APRENDIZES NA EXPOAGRO – A turma do Programa de Aprendizagem Profissional Rural de São Lourenço do Sul visitou a feira nesta terça-feira. Amanhã, 22, será a vez da turma de Rio Pardo; na quinta-feira, 23, os jovens aprendizes de Agudo e Novo Cabrais visitam a exposição; e no dia 24, as turmas de Progresso e Canguçu encerram a participação do Instituto na Expoagro Afubra. As visitas técnicas fazem parte da formação em gestão rural e empreendedorismo oferecida pelo programa a filhos de produtores de tabaco. 

FÓRUM SUL-BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO – Ainda dentro da programação da 21ª Expoagro Afubra,o Instituto será case do Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural, em painel que versa sobre “Educação rural e o papel da iniciativa privada”. O evento acontece nesta quarta-feira, 22 de março, a partir das 13h30, na Sala 1.  

Fotos: Divulgação

Contato com a imprensa:

Loader