Voltar

Instituto Crescer Legal leva jovens aprendizes para a Expoagro Afubra

27.03.2023

Março 2023 – O Instituto Crescer Legal marcou presença na 21ª Expoagro Afubra, que aconteceu nesta semana, em Rio Pardo (RS), levando seis turmas gaúchas do Programa de Aprendizagem Profissional Rural para realizarem atividades práticas e pesquisas propostas no plano de estudo. Os jovens circularam pela feira, considerada a maior da agricultura familiar do Brasil, para encontrar inspirações de empreendimentos e aprender na prática sobre inovação nos negócios. 

“As visitas técnicas proporcionam uma ampliação dos horizontes profissionais para os jovens. Nestes encontros, eles realizam pesquisas, aprendem sobre novas tecnologias e conversam com os expositores. Isso faz parte do plano pedagógico do programa, no qual as atividades são personalizadas e mudam de acordo com a cidade e realidade dos adolescentes”, afirma Nádia Fengler Solf, gerente do Instituto Crescer Legal. 

A metodologia do Instituto Crescer Legal tem como um dos principais objetivos oferecer oportunidades de conhecimento para que os jovens enxerguem a possibilidade de vislumbrar novas oportunidades no meio rural. O Programa de Aprendizagem Profissional Rural também desenvolve habilidades de oratória, gestão rural e empreendedorismo. 

A instituição levou 141 jovens gaúchos dos municípios de São Lourenço do Sul, Rio Pardo, Agudo, Novo Cabrais, Progresso e Canguçu para conhecerem a 21ª edição da Expoagro Afubra. Todos os adolescentes gaúchos tiveram a chance de conhecer de perto a realidade dos produtores rurais e grandes empresas do Rio Grande do Sul. 

Saiba mais sobre o Instituto Crescer Legal 

Fotos: Divulgação

Contato com a imprensa:

Loader