Voltar

Jovens aprendizes do Instituto Crescer Legal visitam a Expoagro Afubra

22.03.2022

Março 2022 – O Instituto Crescer Legal estará presente na retomada da maior feira voltada à agricultura familiar, a Expoagro Afubra. Cancelado em 2020 e em 2021 devido à pandemia, o evento chega a sua 20ª edição e será realizado entre os dias 23 e 26 de março, em Rio Pardo (RS). Em 2019, a feira reuniu 112 mil visitantes e movimentou R$ 70,6 milhões em negócios, reunindo 432 expositores do segmento agropecuário.

Segundo a gerente do Instituto Crescer Legal, Nádia Fengler Solf, a Expoagro Afubra é um dos pontos altos do primeiro semestre para os jovens aprendizes. “A visita à feira é sempre muito aguardada pelos jovens pois é um momento de conhecer novas técnicas, maquinários, além de contatar empresas, lideranças e instituições voltadas ao agro e abrir horizontes relacionados à diversificação”, avalia.  

No dia 23 de março, as turmas de Canguçu e São Lourenço do Sul visitam a feira; no dia 24 será a vez de Cerro Branco e Paraíso; e no dia 25, as turmas de Passo do Sobrado, Progresso e Rio Pardo marcam presença na exposição. Uma das paradas previstas no roteiro de visitas dos jovens é o estande do Instituto Crescer Legal, no Espaço Inovação do Agro. No local também são esperados autoridades, parceiros e muitos produtores rurais para a troca de experiências e informações sobre as atividades da entidade que completa sete anos em 2022. 

O Instituto também participa do Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural nos dias 24 (às 15 horas) e 25 (às 10 horas), na Sala de Palestra 1. “Será uma oportunidade para levar a ainda mais pessoas os resultados que temos colhido e que já são reconhecidos pelo Brasil”, comenta o diretor presidente, Iro Schünke. Saiba mais em: www.crescerlegal.com.br 

Contato com a imprensa:

Loader