Voltar

Jovens rurais de Agudo e São João do Triunfo ainda podem se inscrever

19.01.2024

Janeiro de 2024 – Até o dia 30 de janeiro, adolescentes do meio rural de Agudo, no Rio Grande do Sul, e São João do Triunfo, no Paraná, podem se inscrever para uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e qualificação profissional remunerada. Com a validação do Ministério do Trabalho, o inovador método do Programa de Aprendizagem Profissional Rural alia educação profissional e renda.  

Os participantes são contratados como jovens aprendizes pelas associadas do Instituto Crescer Legal, recebem salário proporcional a 20 horas semanais, mas ao invés de trabalharem nas empresas, participam do curso de gestão rural e empreendedorismo no contraturno escolar com atividades teóricas e práticas concomitantes conduzidas pelo Instituto Crescer Legal em suas comunidades. A iniciativa já beneficiou mais de 900 jovens rurais da Região Sul do País. 

Podem se inscrever meninos e meninas, de 14 a 17 anos, que estejam cursando o ensino regular a partir do 5º ano do Ensino Fundamental ou tenham concluído o Ensino Médio e sejam oriundos de famílias de produtores e trabalhadores rurais, em especial produtores de tabaco, e que residam nas localidades abrangidas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mailcontato@crescerlegal.com.br.  

Município Território abrangido 
Agudo/RS Picada do Rio, Nova Boemia, Linha Boemia, Coronel Tamarindo, Cerro dos Prochnow, Cerro Seco, Coronel Moreira Cezar, Linha Araçá, Linha das Pedras, Novo São Paulo e parte da Linha Teutônia. Inscrições de outras localidades próximas serão analisadas de acordo com conexões do transporte existente. 
São João do Triunfo/PR Coxilhão do Meio, Coxilhão Santa Rosa, Coxilhão, Coxilhão Vitorianos, Taió, Vitorinópolis, Fax. Mineiros, Fax. Louro, Pinhalzinho, Poços, Rio do Poço, Ladeira, Fundão e Cidade. 

Contato com a imprensa:

Loader