Entre doçuras, a prosperidade

09/11/2022

“Minha mãe sempre amou cozinhar e confeitar e eu adoro criar design e estratégias de marketing. Dessas nossas paixões surgiu um pequeno negócio, que começou a ser pensado durante a pandemia, enquanto eu fazia o curso de gestão rural do Instituto Crescer Legal. Eu estava estudando possibilidades de empreendimentos em áreas rurais e, junto com a minha família, planejamos a produção e a comercialização de doces e salgados. Minha mãe produz tortas de variados sabores, docinhos e salgados de festa e eu faço a parte da divulgação por redes sociais como Instagram, Facebook e WhatsApp e recebo os pedidos. Está sendo um sucesso, as encomendas crescem a cada dia e todos que já provaram sempre nos dão feedback positivo. Isso é gratificante, pois vemos que nosso esforço vale a pena e que, se não fosse o incentivo do Instituto e a nossa força de vontade, o tão sonhado próprio negócio teria ficado somente no papel.

Ser aprendiz do Crescer Legal representou uma mudança de vida. Foi uma experiência maravilhosa e vou levar para sempre comigo cada aprendizado e cada momento. O curso ajudou muito na minha vida profissional e pessoal e sou completamente grata por essa oportunidade. Agora, além de seguir atuando na gestão do nosso empreendimento, quero terminar o ensino médio e cursar pedagogia.”

Maitiéle Camile Staffen do Nascimento, 17 anos, foi jovem aprendiz em 2020 e 2021 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Cerro Branco (RS).

Voltar

Últimas Histórias

09/07/2024
Atuação humanitária

“Moramos alguns anos em Agudo e o Rio Grande do Sul tem meu coração, pois foi o lugar onde deixei de ser criança e amadureci. Mas, depois do falecimento do meu padrasto e de terminar o curso de Empreendedorismo e Gestão Rural, eu e minha mãe voltamos para Florianópolis, onde vivem nossos familiares [...]"

LEIA MAIS
09/07/2024
Experiência inovadora

“Minha experiência junto ao Instituto Crescer Legal está sendo inovadora, fugindo do que era minha atuação profissional como assistente social. O convívio com os aprendizes e a identificação com suas realidades têm sido inspiradores [...]"

LEIA MAIS
09/07/2024
No local e no global

“Mesmo vivendo no interior de São Lourenço do Sul, trabalho como suporte de TI para uma multinacional e diariamente atendo clientes na Alemanha. Minha trajetória até a atuação profissional internacional foi baseada no estudo formal na escola e universidade e na valorização da cultura do nosso interior[...]"

LEIA MAIS